[weglot_switcher]

Covid-19: Itália tem 23,5% da população imunizada e regista recordes de vacinação

Mais de 12,7 milhões de pessoas já receberam as duas doses de vacina e encontram-se imunizadas, o que representa 23,48% da população maior de 12 anos do país. Na última semana, as autoridades de saúde administraram em todo o país uma média de 500 mil doses por dia e na quinta-feira foram inoculadas 550 mil pessoas.
  • 10 – Itália
5 Junho 2021, 14h02

Na sexta-feira foram administradas um número recorde de doses de vacinas contra a covid-19, em Itália. O país já conseguiu imunizar 23,5% da população do país, divulgou hoje o Governo italiano.

Segundo as autoridades italianas, mais de 12,7 milhões de pessoas já receberam as duas doses de vacina e encontram-se imunizadas, o que representa 23,48% da população maior de 12 anos do país.

Na última semana, as autoridades de saúde administraram em todo o país uma média de 500 mil doses por dia e na quinta-feira foram inoculadas 550 mil pessoas.

Desde esse dia, as regiões italianas têm a liberdade, caso assim o entendam, para administrar as vacinas a toda a população, sem divisão por faixas etárias e a partir dos 12 anos, para dar um impulso à campanha de vacinação e preparar o novo ano escolar.

Algumas regiões, como a Lombardia, Véneto, Campânia e Calábria, aceitam já reservas de maiores de 12 anos, enquanto outras como Lácio, onde se situa a capital Roma, mantêm a ordem por faixas etárias.

O presidente do Conselho Superior de Saúde, Franco Locatelli, disse na sexta-feira, em declarações ao jornal “La Repubblica” que é essencial que os italianos continuem a respeitar as medidas de prevenção dos contágios, abrindo a possibilidade de começar a discutir em julho o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.