Covid-19: Madeira mantém medidas e situação de contingência até 15 de janeiro

Entre as medidas que estão atualmente em vigor salienta-se o uso obrigatório de máscara, e a apresentação de certificado de vacinação e de teste antigénio negativo à Covid-19 para entrar na maior parte dos estabelecimentos.

O Conselho de Governo da Madeira decidiu manter a região em situação de contingência até 15 de janeiro, bem como as atuais medidas de contenção da pandemia de Covid-19.

Foi decidido atribuir uma comparticipação mensal de 16.205 euros, e outra comparticipação única de 7.410 euros, à Associação Presença Feminina, “relativo ao financiamento do funcionamento das respostas sociais de Casa de Abrigo e Estrutura de Atendimento, ambas para vítimas de violência doméstica”.

Foi celebrado um protocolo de cooperação de 113 mil euros mensais, e uma comparticipação única de 97 mil euros, com a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, “relativo ao financiamento das respostas sociais de Lar Residencial, com capacidade para 49 lugares e Centro de Atividades de Capacitação para a Inclusão, para uma capacidade de 37 lugares”.

O executivo madeirense decidiu adquirir por 4.409 euros, uma parcela de terreno para a beneficiação do troço da Antiga  E.R. 101 – Acesso à Rotunda da Calheta.

Foram expropriadas duas parceiras de terreno inerentes à via rápida Machico/Caniçal por 29.658 euros.

Foi autorizada a venda, por 1,2 milhões de euros, à Gesba – Empresa de Gestão do Setor da Banana, Lda, por ajuste direto, de um prédio rústico, na Azinhaga do Poço Barral, no Funchal, com uma área total de 12.488 metros quadrados.

“Na mesma resolução, autoriza-se a aceitação da constituição, a título gratuito, de uma servidão de passagem, a pé e de carro”, refere o executivo madeirense.

Recomendadas

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.
Comentários