Covid-19: Madeira registou média diária de 339 casos positivos em abril (com áudio)

No total foram identificados 10.181 casos positivos de coronavírus.

A Madeira teve uma média diária de 339 casos positivos de Covid-19, em abril, de acordo com os dados da Direção Regional de Saúde. No total foram 10.181 casos de infeção registados durante o mês.

Os dados da DRS sublinham que se verificou uma quebra de 333 casos diários de Covid-19 em abril.

A média diária de mortes ficou em uma, menos 0,2, num total de 31.

Nas unidades polivalentes a média diária foi de 59 internamentos (menos 19), e nos cuidados intensivos a média diário fixou-se em dois (mais um). No total foram 61 internamentos durante o mês.

Relativamente ao sistema sentinela da Região Autónoma da Madeira foram efetuados 11.367 pedidos, que corresponderam a uma taxa de positividade de 14%.

A rede de sintomáticos ficou em 2.775, com positividade de 35,5%, enquanto que a rede de assintomáticos ficou em 2.388, com positividade de 3,4%.

Recomendadas

Secretaria da Agricultura da Madeira exige 2,1 milhões de euros para financiar agricultores a fundo perdido

Tal requerimento surge na sequência da decisão da Comissão Europeia de autorizar a mobilização de até 5% das verbas do desenvolvimento rural, financiadas pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), que garantirá a Portugal mais 51 milhões de euros de fundos para os agricultores, devido ao aumento de custos de produção recentemente agravados pelo conflito no Leste da Europa.

Jovens em estágios nos Açores passam ter apoio à mobilidade profissional

A secretária regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro, referiu que a faixa etária do público-alvo do programa também foi alargada, permitindo que os jovens até aos 30 anos que queiram ter uma experiência formativa em contexto real de trabalho numa outra ilha da região, que não a de residência, possam agora beneficiar desta iniciativa.

Comercialização de banana aumentou 18,4% na Madeira

Nos primeiros quatro meses de 2022 foram comercializadas 5.584,5 toneladas de banana, um acréscimo em 867,0 toneladas relativamente ao período homólogo, representando um aumento de 18,4%.
Comentários