Covid-19: Ministra Ana Mendes Godinho em isolamento após contacto com caso positivo

O Ministério indicou que apesar de ter testado negativo, a ministra ficará em isolamento até 1 de janeiro “em cumprimento das indicações da autoridade de Saúde”, depois de ter tido “contacto com um caso positivo de Covid-19”.

Mário Cruz/Lusa

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social está em isolamento profilático depois de ter tido contacto com um caso positivo de Covid-19. Na notícia avançada pelo “Correio da Manhã“, esta terça-feira, é referido que esse contacto foi com a própria filha que teve um teste positivo à Covid-19.

De acordo com a nota do Ministério, citada pela “TSF”, apesar de Ana Mendes Godinho ter testado negativo, a ministra ficará em isolamento até 1 de janeiro “em cumprimento das indicações da autoridade de Saúde”.

Ana Mendes Godinho participou, segunda-feira, numa comissão parlamentar, através de videoconferência.

Na ocasião avançou que o Estado já pagou 450 milhões de euros em apoios extraordinários às instituições sociais desde o início da pandemia, onde também já foram colocados 11.270 trabalhadores ao abrigo da medida de apoio à colocação de recursos humanos.

O primeiro-ministro, António Costa, também está em isolamento profilático, depois de ter contactado com o Presidente francês, que está doente com Covid-19.

Recomendadas

Conferência do Jornal Económico debate os grandes temas de 2023

O auditório principal do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) recebeu na passada sexta-feira, 16 de setembro, a conferência do sexto aniversário do Jornal Económico.

Primeiro-ministro espanhol testou positivo à Covid-19

Sánchez não disse se estava a sentir-se doente ou se iria cancelar outros compromissos na próxima semana.

Portugal registou 18.315 mil casos e 37 mortes de Covid-19 na última semana

A Direção-Geral da Saúde contabilizou mais 2.049 infeções em comparação à semana anterior.
Comentários