[weglot_switcher]

Covid-19: Nestlé mantém produção e distribuição em Portugal

A nultinacional suíça assume o compromisso de garantir a continuidade da produção e da distribuição de alimentos e bebidas seguros para pessoas e animais de companhia no mercado nacional.
20 Março 2020, 17h17

A Nestlé Portugal vai continuar a produzir e a entregar produtos alimentares ao mercado nacional, apesar do Estado de Emergência declarado para fazer face ao surto de coronavírus.

“Neste momento delicado de estado de emergência que o país vive, a Nestlé partilha as preocupações dos consumidores portugueses sobre a disseminação e o impacto na saúde pública do coronavírus. Como membros da cadeia de abastecimento alimentar, um dos setores salvaguardados pelo próprio decreto governamental, assumimos o compromisso de garantir a continuidade da produção e da distribuição de alimentos e bebidas seguros para pessoas e animais de companhia”, garante um comunicado da multinacional suíça.

De acordo com essa nota, “durante esta crise de saúde pública que impacta a todos, a Nestlé está a manter a sua atividade, tomando todas as medidas necessárias para proteger os seus colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos e nas quais temos instalações (sede, fábricas e centros de distribuição)”.

“Para conseguirmos assegurar a distribuição dos produtos a todos os consumidores portugueses estamos a trabalhar, de forma segura, cumprindo todas as regras definidas pelo atual estado de emergência em vigor no nosso país e em estreita colaboração com os nossos fornecedores e os nossos clientes”, adianta a Nestlé Portugal, assegurando que “as nossas fábricas (Porto e Avanca) e os centros de distribuição continuam em funcionamento com todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde e implementadas desde a primeira hora, que vieram reforçar os já elevados padrões de segurança alimentar dos nossos produtos, quer para as pessoas, quer para animais de companhia, porque esta é a primeira prioridade da Nestlé”.

A Nestlé afirma-se como a maior companhia mundial de alimentação e bebidas e está presente em 189 países em todo o mundo, empregando cerca de 323 mil colaboradores. A empresa dispõe de um portefólio de produtos alimentares com mais de duas mil marcas, globais e locais, de que se destacam a Nescafé, Nespresso, Cerelac, Nestum e Sical.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2.066 colaboradores, tendo gerado em 2018 um volume de negócios de 500 milhões de euros.

Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo continente e pelas ilhas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.