[weglot_switcher]

Covid-19. Relatório de monitorização indica que incidência apresenta tendência decrescente

O relatório de monitorização também indica que o número de novos casos de infeção por 100 mil habitantes revelou tendência decrescente.
5 Agosto 2022, 19h17

O relatório de monitorização do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) com a Direção Geral de Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, indica que a incidência apesar de se manter elevada tem tendência decrescente.

O mesmo relatório indica que “número de novos casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 000 habitantes, acumulado nos últimos 7 dias, foi de 207 casos, com tendência decrescente a nível nacional e em todas as regiões”.

Quanto à mortalidade específica, esta apresenta uma tendência decrescente. “A mortalidade por todas as causas encontra-se acima do limite superior do valor esperado para a época do ano, indicando um excesso de mortalidade por todas as causas”, aponta o INSA.

Relativamente ao número de pessoas com COVID-19 internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) no continente, revelou uma tendência estável, correspondendo a 18,8% (no período anterior em análise foi de 21,2%) do valor crítico definido de 255 camas ocupadas.

O relatório também aponta que a “razão entre o número de pessoas internadas e infetadas foi de 0,20, indicando uma menor gravidade da infeção, à semelhança do observado desde o início de 2022”.

Os dados mais recentes relativos à Covid-19 demonstram que Portugal registou 21.302 novos casos de Covid-19 e 66 mortes na semana entre 26 de julho e 1 de agosto.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.