Covid-19: SESARAM confirma que cadeia de transmissão do Hospital dos Marmeleiros “está devidamente identificada”

O serviço de saúde diz que se tem mantido rastreios ao covid-19 a profissionais e utentes internados. O SESARAM apela à colaboração das famílias no sentido de receberem os seus familiares que tiveram alta clínica.

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) confirmou que a cadeia de transmissão de coronavírus do Hospital dos Marmeleiros está devidamente identificada, e que “nos últimos dias têm decorrido rastreios ao covid-19” junto dos profissionais e utentes internados.

“Os doentes covid-19 identificados estão internados na área dedicada à covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça”, acrescentou o serviço regional de saúde.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, tinha confirmado na passada quinta-feira a existência de surto de coronavírus no Hospital dos Marmeleiros, onde já tinha sido identificados 20 casos de covid-19 e duas mortes.

O SESARAM diz ainda que se mantém a assistência aos “doentes não covid” o que “exige redobrado esforço das equipas para manter circuitos autónomos em áreas dedicadas”.

O serviço de saúde apelou à colaboração das famílias no sentido de receberem os seus familiares que tiveram alta clínica.

“O SESARAM mantem cerca de 150 altas clínicas, situação que não é compatível com o atual momento de pandemia, pois as camas hospitalares são necessárias para doentes”, sublinha o serviço de saúde.

A Madeira tem 307 casos ativos de coronavírus, 72 importados e 235 de transmissão local, de acordo com os dados do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde).

Recomendadas

Madeira: Marta Freitas volta a representar PS no Conselho Consultivo sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Marta Freitas, que já havia assumido esta posição no mandato anterior, foi agora reconduzida pelo Grupo Parlamentar Socialista, tendo tomado posse esta segunda-feira.

Saiba em que consiste a etiqueta energética e a sua importância na compra de equipamentos elétricos

A nova etiqueta energética já é uma realidade no nosso mercado. Os consumidores precisam de conhecer esta ferramenta, útil e intuitiva, para escolher os seus eletrodomésticos de forma esclarecida e eficiente.

Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira celebra novo protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros

O protocolo é válido por tempo indeterminado, permitindo ainda o intercâmbio entre formandos e formadores do SRPC e da ENB, em várias áreas formativas.
Comentários