[weglot_switcher]

Sovena dá apoio financeiro e produtos dentro e fora de Portugal

O produtor das marcas Oliveira da Serra e Fula em Portugal, Andorinha no Brasil, Fontasol e Flor de Olivo em Espanha e Olivari nos Estados Unidos “colocou em marcha um plano de apoio à Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa estruturada a partir do Banco Alimentar de Portugal que visa levar alimentos a quem deles mais carece”.
7 Abril 2020, 22h33

O Grupo Sovena está a entregar apoio financeiro e produtos alimentares a instituições dentro e fora de Portugal para apoio ao combate aos efeitos da Covid-19.

O produtor das marcas Oliveira da Serra e Fula em Portugal, Andorinha no Brasil, Fontasol e Flor de Olivo em Espanha e Olivari nos Estados Unidos “junta-se no combate aos efeitos da pandemia, através de diferentes ações com vista a apoiar os profissionais de primeira linha e todas as pessoas, que por se encontrarem em situação de fragilidade, estão também mais expostas às consequências do vírus”, revela um comunicado da empresa.

Segundo essa nota,”o grupo colocou em marcha um plano de apoio à Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa estruturada a partir do Banco Alimentar de Portugal que visa levar alimentos a quem deles mais carece”.

“O apoio da Sovena será efetuado através de um donativo, monetário e de produto, extensível aos Bancos Alimentares de Sevilha, Cáceres e Jaen. Também os serviços de saúde, que estão na primeira linha da contenção da pandemia irão receber quatro ventiladores que serão entregues ao Centro Hospital Lisboa Ocidental (Hospital S. Francisco de Xavier, Hospital Egas Moniz e Hospital Sta. Cruz)”, explica o referido comunicado, adiantando que “o grupo avançou também com a doação de sabão Clarim em barra à Associação de Hotelaria de Portugal, que entregará o produto aos hotéis que estão a funcionar em exclusivo no apoio aos profissionais de saúde, aos diferentes hospitais de campanha e ainda no apoio a várias Instituições de famílias vulneráveis ou sem abrigo através da Câmara Municipal de Lisboa”.

“Fazemos parte de uma cadeia de valor que não pode parar. Somos, enquanto fornecedores de bens essenciais, uma empresa vital para a sociedade. Para além de estarmos focados em cumprir com o compromisso de levar aos consumidores azeite e óleo alimentar e garantir que nada falte a todos os que diariamente utilizam os nossos produtos, estamos também empenhados em minimizar os efeitos da pandemia. Vivemos hoje um contexto único e sentimos que é nosso dever envolvermo-nos ao máximo na proteção de todos aqueles que estão mais fragilizados e a sofrer directamente os efeitos desta crise,” afirma Jorge de Melo, CEO da Sovena.

Este responsável assinala ainda que “a Páscoa aproxima-se e esta será passada de forma bem diferente daquilo a que estamos habituados”. “É importante que este tempo seja utilizado para alguma reflexão. Acredito que de todas as crises e dificuldades devem ser retirados ensinamentos e que quando tudo passar deveremos estar mais fortes e melhor preparados para o futuro”, prevê Jorge de Melo.

Presente em mais de 70 países e com actividade directa em Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos, Tunísia, Angola e Marrocos, o Grupo Sovena “reforça também a ligação a mais de cem instituições, que habitualmente já apoia de forma directa e indirecta nestes países através da doação de produto. Por intermédio destas instituições, estes produtos vão chegar a milhares de pessoas em lares, creches, centros de sem abrigo e outras instituições que apoiam famílias carenciadas”, conclui o referido comunicado.

O Grupo Sovena tem uma faturação na ordem dos 1.500 milhões de euros e detém marcas na área dos azeites e óleos vegetais (Fula), além de ser fornecedora de marcas próprias das principais cadeias de distribuição internacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.