[weglot_switcher]

Covid-19: Surto em lar de freguesia rural de Montemor-o-Novo com 54 infetados

A Câmara de Montemor-o-Novo explica que “está a acompanhar a situação”, em articulação com várias entidades, garantindo ainda que “serão tomadas todas as medidas necessárias”.
  • Flavio Lo Scalzo/Reuters
3 Janeiro 2021, 12h12

Um surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural de Montemor-o-Novo, Évora, já infetou, pelo menos, 54 pessoas, anunciou este domingo, 3 de janeiro, o município.

Em comunicado publicado na página do município na rede social Facebook, não é explicado, detalhadamente, o número de utentes ou funcionários que estão infetados na sequência deste surto no lar da Santa Casa da Misericórdia de Cabrela.

A Câmara de Montemor-o-Novo explica que “está a acompanhar a situação”, em articulação com várias entidades, garantindo ainda que “serão tomadas todas as medidas necessárias” no combate a este surto.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.827.565 mortos resultantes de mais de 83,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.