[weglot_switcher]

Covid-19. Traficantes do Rio de Janeiro impõem recolher obrigatório

“Atenção todos os moradores de Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha! Toque de recolher a partir de hoje 20 horas. Quem for visto na rua após este horário vai aprender a respeitar o próximo!”, revela uma das mensagens dos traficantes, divulgada pela imprensa brasileira.
  • 12.
24 Março 2020, 11h00

Os traficantes e as organizações criminosas do Rio de Janeiro estão a impor um recolher obrigatório para travar a propagação do novo coronavírus Covid-19, avança o jornal digital brasileiro G1.

Vários moradores de diferentes comunidades do Rio de Janeiro, nomeadamente Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras, estão a partilhar nas redes sociais as mensagens que os traficantes transmitem à população, onde impõem um recolher obrigatório aos moradores.

A orientação dos traficantes e das milícias é que os moradores não devem sair de casa depois das 20 horas (23 horas em Lisboa), deslocando-se apenas do trabalho para casa.

“Atenção todos os moradores de Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha! Toque de recolher a partir de hoje 20 horas. Quem for visto na rua após este horário vai aprender a respeitar o próximo!”, revela a mensagem divulgada pelo G1. “Queremos o melhor para população. Se o Governo não tem capacidade de dar um jeito, o crime organizado resolve”, indica outra mensagem.

O governo estadual também já tinha decretado algumas restrições, de forma a tentar isolar o Rio de Janeiro e tentar conter a propagação do vírus Covid-19, uma vez que já existem 233 casos confirmados e quatro mortes. O governo de Bolsonaro reduziu o horário de funcionamento dos comboios, metro e de barcos, ainda que não tenha definido um horário de recolher obrigatório.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.