[weglot_switcher]

Covid-19: Tripulantes pedem ao Governo grupo de trabalho para proteger setor

A criação deste grupo de trabalho tem em vista contribuir “com resultados práticos” para minimizar o impacto decorrente da pandemia de Covid-19, protegendo as empresas e os trabalhadores.
22 Março 2020, 14h00

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) solicitou ao Governo a criação de um grupo de trabalho, constituído pelo Executivo, TAP, Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e sindicatos para minimizar os impactos provocados pelo Covid-19.

“O SNPVAC solicitou ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação, a criação de um grupo de trabalho, constituído pelo Governo português, pela ANAC, pela administração da TAP Air Portugal, pela Comissão de Trabalhadores de TAP Air Portugal, bem como por todos os Sindicatos do setor da aviação civil existentes em Portugal”, indicou, em comunicado, o sindicato.

A criação deste grupo de trabalho tem em vista contribuir “com resultados práticos” para minimizar o impacto decorrente da pandemia de Covid-19, protegendo as empresas e os trabalhadores.

“Atravessamos um momento sem precedentes, tanto no nosso país, como em todo o mundo. É urgente tomar medidas mais fortes e exigentes, que abranjam também, e de imediato, o Grupo TAP. Se no passado foram disponibilizadas verbas para salvar brancos, neste momento, terá igualmente de existir capital para apoiar uma das empresas que mais riqueza traz ao nosso país”, defendeu, citado no mesmo documento, o presidente do SNPVAC, Henrique Louro Martins.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infetou mais de 290 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 12 mil e 700 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.