Covid-19: vacinação regressa ao Porto Santo a 9 e 10 de janeiro

Nestes dias “decorrerá a vacinação das crianças, dos 5 aos 11 anos, e será administrada a dose de reforço, e segundas doses, aos cidadãos a partir dos 18 anos”, diz a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 regressa ao Porto Santo a 9 e 10 de janeiro, devido ao evoluir da situação epidemiológica na ilha, justifica a task force regional da vacinação.

“Nestes dias, decorrerá a vacinação das crianças, dos 5 aos 11 anos, e será administrada a dose de reforço, e segundas doses, aos cidadãos a partir dos 18 anos”, diz a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil.

A campanha de vacinação estava inicialmente prevista ocorrer a 16 e 17 de dezembro, no Porto Santo, mas acabou cancelada devido à situação epidemiológica que se verificava naquela altura.

A Madeira tem atualmente 2.494 casos ativos de coronavírus, 134 são importados e 2.360 de transmissão local, de acordo com os dados da Direção Regional de Saúde (DRS). 106 pessoas estão em isolamento em unidade hoteleira, 2.357 no alojamento, e 31 estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (29 em unidades polivalentes e duas na unidade de cuidados intensivos dedicada à Covid-19).

Recomendadas

Conferência do Jornal Económico debate os grandes temas de 2023

O auditório principal do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) recebeu na passada sexta-feira, 16 de setembro, a conferência do sexto aniversário do Jornal Económico.

Primeiro-ministro espanhol testou positivo à Covid-19

Sánchez não disse se estava a sentir-se doente ou se iria cancelar outros compromissos na próxima semana.

Portugal registou 18.315 mil casos e 37 mortes de Covid-19 na última semana

A Direção-Geral da Saúde contabilizou mais 2.049 infeções em comparação à semana anterior.
Comentários