Covid-19: Vacinas devem chegar amanhã à Madeira. Vacinação prevista para quinta-feira

O primeiro lote deve conter 9.750 vacinas.

As vacinas contra a covid-19 devem chegar à Madeira na quarta-feira, num dos últimos voos da noite, avança a Sic Notícias. A vacinação deve começar na quinta-feira, diz o mesmo órgão de comunicação social.

A Madeira deve receber 9.750 vacinas, tal como aconteceu com os Açores, neste primeiro momento.

O plano de vacinação da Madeira prevê que o envio das vacinas ocorra “em cada trimestre de 2021 e até ao primeiro trimestre de 2022”. Estão elegíveis 206 mil pessoas para serem vacinadas contra o coronavírus.

Estão previstos três grupos prioritários de vacinação.

A primeira fase de vacinação compreenderá 50 mil pessoas residentes no arquipélago, a segunda mais 50 mil pessoas e a terceira as restantes 100 mil previstas no plano, de acordo com Herberto Jesus, diretor regional da Saúde.

Relacionadas

Respostas Rápidas: como vai funcionar o plano de vacinação contra a Covid-19 na Madeira

O plano de vacinação da região contra o coronavírus tem elegíveis para vacinação cerca de 206 mil habitantes. O envio das vacinas deve ocorrer “em cada trimestre de 2021 e até ao primeiro trimestre de 2022”. O primeiro lote deve ter 9.750 vacinas, deve chegar esta semana, e a vacinação deve começar antes do final do ano, de acordo com a previsão do executivo madeirense. Estão previstos três grupos prioritários de vacinação.
Recomendadas

Assembleia da Madeira atribui Prémio +Valor Madeira a trabalhos académicos e científicos

O montante do Prémio é de cinco mil euros, podendo, ainda, haver lugar à atribuição de certificados a título de menções honrosas.

Governo da Madeira maximiza benefícios no Código Fiscal de Investimento

Rogério Gouveia apontou que, face à retração económica provocada pela crise pandémica, situação agravada pela guerra na Ucrânia, o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, considerou ser “fundamental a adoção de medidas de choque para a revitalização da economia”.

Socicorreia lança empresa na área da arquitetura

Com a Socicorreia Project, o proprietário receberá acompanhamento no momento de escolher e comprar mobiliário personalizado, de acordo com as suas exigências e tendências do mercado, na seleção de todos os equipamentos domésticos, e também em pormenores de decoração como a iluminação.
Comentários