CR7, combustíveis e Jogos Olímpicos dominaram publicações no Instagram/Facebook em Portugal durante 2021

Para apurar quais os temas mais populares durante 2021 em Portugal, a Meta analisou as principais palavras-chave utilizadas nas publicações do Facebook e Instagram, selecionando posteriormente uma lista dos tópicos mais discutidos com base no seu volume total e crescimento ao longo do ano.

1. Cristiano Ronaldo (Man Utd, 607 mil euros)

A Meta (antiga Facebook) revelou esta quinta-feira os temas com maior volume de conversação em 2021 nas redes sociais Facebook e Instagram, onde se destaca o internacional português, Cristiano Ronaldo, os Jogos Olímpicos e a subida dos preços dos combustíveis.

Para apurar quais os temas mais populares durante 2021 em Portugal, a Meta analisou as principais palavras-chave utilizadas nas publicações do Facebook e Instagram, selecionando posteriormente uma lista dos tópicos mais discutidos com base no seu volume total e crescimento ao longo do ano.

Os temas com maior volume de conversação em 2021 na Meta (Facebook e Instagram) foram: “Cristiano Ronaldo”, “subida do preço do combustível”, “Jogos Olímpicos”, “Confinamento”, “Vacinas”, “Sporting Clube de Portugal”, “Jorge Sampaio”, “Campeonato Europeu de Futebol”, e “Sustentabilidade”.

Sobre Cristiano Ronaldo, a Meta sublinha que o período em que mais vezes foi feita referência ao nome do craque português, aconteceu após a revelação da transferência da Juventus FC para o Manchester United FC – clube que já tinha representado entre 2003 e 2009.

Já o aumento dos preços dos combustíveis foi um dos temas com maior volume de conversação no Facebook e Instagram, seguido pela comemoração da conquista feita pelo atleta Pedro Pichardo com a medalha de ouro alcançada em triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A palavra “confinamento” completa o pódio, após no início do ano, Portugal ter sofrido um longo período de confinamento devido a um novo pico de casos de infeção por Covid-19, tema que foi sendo abordado ao longo do ano nas redes sociais da Meta, não fosse a pandemia de Covid-19 um dos temos incontornáveis à escala global dos dois últimos anos.

Entre as contas que mais cresceram (número de seguidores) ao longo de 2021, destaca-se o já recordista Cristiano Ronaldo que soma 374 milhões de seguidores no Instagram, seguido pelo colega de equipa Bruno Fernandes, com 6,4 milhões de seguidores e, por fim, o internacional português que milita no FC Porto com 11,1 milhões de seguidores.

Por fim, as hashtags mais utilizadas ao longo de 2021 foram: #portugal, #photography e #lisboa.

Recomendadas

BNP Paribas Cardif apoia parceria entre Gasol e Santa Casa para prevenir obesidade infantil

A empresa de seguros é responsável pelo financiamento desta iniciativa em Portugal, “dentro do projeto global de prevenção e redução da obesidade infantil”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Mortalidade aumenta e esperança de vida cai no triénio 2019-2021

O aumento do número de óbitos no contexto da pandemia de Covid-19, embora com diferentes impactos nas regiões, diminuiu de uma forma geral a esperança de vida, à nascença e aos 65 anos, em Portugal.
Comentários