[weglot_switcher]

CR7 ganhou mais milhões do que Messi nos últimos cinco anos

Apesar de Cristiano Ronaldo ter mais capacidade para ganhar dinheiro dentro e fora de campo, Lionel Messi ganha ao português quando comparados os ganhos em salários. Dados são da Forbes e mostram que a rivalidade entre os dois craques mantém-se nas contas bancárias.
30 Maio 2023, 10h16

A rivalidade no campo já não é o que era mas fora das quatro linhas, os dois craques continuam a faturar muito e a atrair a capacidade de investimento das marcas que conseguem acompanhar as exigências de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

De acordo com a contabilização apresentada pelo site “Safe Betting Sites”, baseada em dados da Forbes, e tendo em conta os valores dos contratos e o dinheiro ganho em patrocínios, o craque português que agora mostra os seus dotes na Arábia Saudita, ganhou 588 milhões de euros nos últimos cinco anos, mais 15 milhões de euros do que a verba garantida pelo astro argentino que se prepara para deixar o PSG.

Apesar de Cristiano Ronaldo ter mais capacidade para ganhar dinheiro dentro e fora de campo, Lionel Messi ganha ao português quando comparados os ganhos em salários. Os contratos do campeão do mundo com o Barcelona e Paris Saint-Germain permitiu-lhe ganhar 380 milhões de euros nos últimos anos, mais 57 milhões de euros do que a soma que Cristiano Ronaldo garantiu nos contratos que teve com a Juventus, Manchester United e agora com o Al-Nassr.

Ainda de acordo com dados da Forbes, Cristiano Ronaldo duplicou os seus ganhos fora do campo (ou seja em patrocínios e outros acordos publicitários) mas o salário do português teve uma quebra de 57%: caiu de 102 milhões de euros em 2019 para 43 milhões de euros em 2023. Tal como o rival, Lionel Messi também sentiu essa quebra salarial, apesar da mesma ter sido menos pronunciada que a do português: em salários, o argentino ganha agora menos 30% do que acontecia em 2019; passou de 86 milhões de euros para pouco mais de 60 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.