Crédit Agricole ultrapassa perdas com BES e lucra no trimestre

O banco francês Crédit Agricole anunciou que o seu lucro no terceiro trimestre do ano foi de 758 milhões de euros, mais 4,1% do que o registado no mesmo período de 2013. O lucro contrasta com as perdas anunciadas no trimestre anterior, ligadas à sua participação na entidade portuguesa Banco Espírito Santo, de que era […]

O banco francês Crédit Agricole anunciou que o seu lucro no terceiro trimestre do ano foi de 758 milhões de euros, mais 4,1% do que o registado no mesmo período de 2013.

O lucro contrasta com as perdas anunciadas no trimestre anterior, ligadas à sua participação na entidade portuguesa Banco Espírito Santo, de que era segundo acionista até à sua nacionalização, escreve a agência noticiosa espanhola Efe.

No que diz respeito ao ano de 2014, o lucro da instituição foi de 1.643 milhões de euros, cerca de 13,2% inferior ao registado entre janeiro e setembro do ano passado, sublinhou a instituição, em comunicado.

A atividade comercial do Crédit Agricole cresceu 4% no terceiro trimestre, até aos 4013 milhões de euros, graças à sua atividade internacional e às de seguros e gestão de fundos, enquanto o crescimento total até esta data de 2014 foi de 2,1%, para 11.959 milhões.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.