Credit Suisse explora cortes adicionais à sua estrutura de custos

O banco suíço deverá reportar esta semana o terceiro trimestre consecutivo de perdas, uma situação vista como “catastrófica” por alguns dos seus representantes, segundo o semanário helvético SonntagsZeitung.

O Credit Suisse estará a estudar formas adicionais de cortar na sua estrutura de custos, reporta o semanário suíço SonntagsZeitung, esperando-se mais um trimestre de perdas pelo gigante da banca.

A instituição financeira reporta esta quarta-feira os números da sua operação no segundo trimestre, tendo já avisado que se esperam novas perdas que o mercado estima deverão chegar a 405 milhões de euros. Será o terceiro trimestre consecutivo no vermelho, depois do banco ter delineado para 2022 um ano de “transição”.

O Credit Suisse tem estado envolvido numa série de escândalos que abalaram a credibilidade do banco, além do episódio que levou ao pedido de demissão de António Horta-Osório depois de violar as regras de contenção pandémica.

“Os números são catastróficos”, afirma um dos responsáveis seniores do banco, citado anonimamente pela publicação helvética. A expectativa é que sejam conhecidos mais detalhes em breve, embora não seja claro se estes serão divulgados juntamente com os resultados do segundo trimestre, no próximo dia 27.

Recomendadas

CaixaBank recomprou quase 18 milhões de ações na semana passada (com áudio)

O CaixaBank anunciou hoje a compra de 17.947.222 ações próprias, por 53.063.926 milhões de euros entre 1 e 5 de agosto.

Mutualista Montepio com lucros de 12,9 milhões de euros no primeiro semestre

A Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) registou um lucro de 12,9 milhões de euros no primeiro semestre, superando os 11,9 obtidos em igual período do ano passado.

PremiumAplicação moey! vai apostar em seguros para animais e ciclistas

Depois de ter lançado um seguro de viagens, a solução ‘mobile-only’ do Grupo Crédito Agrícola prepara o lançamento de apólices para animais de estimação e ciclistas até ao final deste ano.
Comentários