[weglot_switcher]

Credit Suisse rejeita indemnização de 490 milhões de euros a oligarca russo

Verba está associada a um investimento que teria sido responsabilidade de um ex-conselheiro de clientes do banco e que foi condenado por fraude. “O Credit Suisse rejeita todas as alegações”, destacou uma fonte da instituição este domingo.
19 Junho 2022, 15h39

O Credit Suisse rejeitou este domingo qualquer responsabilidade na queixa do oligarca russo, Vitaly Malkin, em que este empresário exige 490 milhões de euros do banco suíço.

Esta verba está associada a um investimento que teria sido responsabilidade de um ex-conselheiro de clientes do banco e que foi condenado por fraude.

“O Credit Suisse rejeita todas as alegações. Os procedimentos criminais contra o antigo conselheiro determinam que este antigo cliente não sofreu quaisquer danos que tenham resultado das atividades criminais do antigo colaborador do Credit Suisse”, destacou uma fonte da instituição este domingo ao jornal suíço “SonntagsZeitung”, citado pela Reuters.

Vitaly Malking tem vindo a pressionar o banco suíço no sentido de recuperar essa verba, pedido que se intensificou desde a condenação de Patrice Lescaundron.

O Tribunal de Genebra condenou este ex-conselheiro do Credit Suisse a cinco anos de prisão por abuso de confiança e pela implementação de um esquema fraudulento que envolveu o desvio de dezenas de milhões de francos suíços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.