[weglot_switcher]

Crédito Agrícola divulga vencedores do “Prémio Empreendedorismo e Inovação”

O Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, revela os vencedores da 4ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”.
11 Dezembro 2017, 14h13

A cerimónia decorrerá a 12 de dezembro, no Auditório do Pavilhão do Conhecimento e que conta com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.
 
Tem sido objectivo do Crédito Agrícola (CA), nas quatro edições desta iniciativa, contribuir de forma efetiva para a disseminação de uma cultura de empreendedorismo e inovação, promovendo, incentivando e premiando os casos de sucesso nacional, nas áreas da agricultura, agro-indústria e floresta.
 
Serão assim conhecidos as entidades e projectos vencedores em cada uma das categorias – Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal e Inovação em Colaboração – e do prémio de reconhecimento especial para a candidatura promovida por Associado do CA –Cada um dos vencedores receberá um prémio no valor de cinco mil euros.
 
Em 2017, o Prémio contempla, pela primeira vez, a distinção Born From Knowledge – BfK AWARDS by ANI – Agência Nacional de Inovação, que visa distinguir a entidade ou projeto que mais se destaque em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D). A distinção será entregue pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, e Ensino Superior, Fernanda Rollo. 
 
Integrada nesta iniciativa será promovida uma conferência subordinada ao tema “Digitização enquanto futuro do setor”, que contará com especialistas de várias áreas que debaterão este tema tão actual e preponderante para o futuro do sector agrícola e da economia nacional.
 
André Sá do INECS TEC, Felisbela Torres de Campos da Syngenta, João Ribeiro Lima do INIAV e Joaquim Pedro Torres da Valinveste são alguns dos oradores. O debate será moderado por Isabel Martins, editora da Revista Vida Rural.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.