Crédito Agrícola Património ganha prémio da MSCI

O Fundo de Investimento Imobiliário CA Património Crescente conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prémio MSCI European Property Investment.

O Fundo de Investimento Imobiliário CA Património Crescente conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prémio MSCI European Property Investment, que distingue o melhor portefólio imobiliário nacional, na categoria “balanced fund” (portefólio diversificado) entre janeiro de 2012 e dezembro de 2014.

Este fundo é gerido e representado legalmente pela Square Asset Management SGFII, sendo o Grupo Crédito Agrícola o banco depositário e responsável pela comercialização.

O fundo investe predominantemente na aquisição de imóveis que gerem rendimento para o fundo destinados a comércio, escritórios, serviços, indústria, logística, hotéis ou outros. A título acessório, pode investir em depósitos bancários, certificados de depósito, unidades de participação de fundos de tesouraria e valores mobiliários emitidos ou garantidos por um Estado-membro da UE com prazo de vencimento residual inferior a 12 meses.

Este prémio, atribuído pela MSCI Inc. – líder no fornecimento de ferramentas de portefólio de construção e gestão de risco para investidores globais – reconhece os melhores fundos, em termos de performance, nos últimos três exercícios (até dezembro de 2014).

No índice participam, para além da Square: o Banif Gestão de Activos, BPI Gestão de Activos, CBRE Global Investors, Commerz Real AG, Credit Suisse Asset Management, Deustche Asset & Wealth Management, Fundo Box SGFII, Fundiestamo SGFH, Fundger SGFII, GNB Gestão de Activos, Imofundos SGFII, Imorendimento SGFII, Montepio Valor SGFI, Mundicenter SGPS, Norfin SGFII, Redevco, Refundos SGFII, Selecta SGFII, Sonae Sierra SGPS e Standard Life Investments.

Peter Hobbs, diretor executivo e líder do Real Estate Research da MSCI afirma que “estes prémios representam uma enorme conquista para os vencedores de cada categoria. Cada um destes vencedores superou os seus pares ao longo de um período de três anos. É particularmente difícil alcançar esta superação neste espaço de tempo, desta forma, os gestores dos portefólios e as suas equipas merecem muitos parabéns por esta conquista”.

No período que se reporta o prémio (2012, 2013 e 2014), o Fundo de Investimento Imobiliário CA Património Crescente obteve um retorno médio anual de 6,5%, que contrasta com o desempenho do benchmark, que não ultrapassou os 2,7%. De notar que nos períodos a 5 anos e a 9 anos, teve uma diferença relativa no retorno em relação ao benchmark de 4,3% e 2,7% respetivamente.

OJE

Recomendadas

GuestReady expande operações de Alojamento Local para a Região Autónoma da Madeira

A aquisição da AYS Madeira Property Management marca a estreia do grupo especializado na gestão de alugueres a curto e médio prazo naquela região, depois de já ter adquirido a Oporto City Flats, em 2019, e a The Porto Concierge, em 2021.

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente (com áudio)

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.

Renda média da habitação com aumento homólogo de 320 euros em novembro

Em relação a novembro de 2021, os valores das rendas mais do que duplicaram em Évora (111,3%), que passou a ser o terceiro distrito mais caro (1.234 euros) depois do Porto e Lisboa, onde o valor da renda chega quase aos dois mil euros.