[weglot_switcher]

Crédito concedido a sociedades não financeiras sobe 21 milhões de euros na Madeira

O crédito malparado das sociedades não financeiras da região ficou em 49 milhões de euros, mais 8,1 milhões de euros face ao trimestre anterior, e menos 22,3 milhões de euros quando comparado com o ano passado.
24 Maio 2022, 08h04

O volume de crédito concedido a sociedades não financeiras subiu 21,7 milhões de euros na Madeira, para os 2,1 mil milhões de euros, no primeiro trimestre, quando comparado com o trimestre anterior, e mais 98,6 milhões de euros face ao ano passado, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

“O rácio de crédito vencido deste tipo de sociedades aumentou 0,4% face ao final do ano de 2021, fixando-se nos 2,4% no final do período de referência, sendo que, comparativamente ao trimestre homólogo, houve uma redução de 1,2%”, diz a DREM.

O crédito malparado nas sociedades não financeiras, da região, ficou em 49 milhões de euros, no primeiro trimestre, mais 8,1 milhões de euros face ao trimestre anterior, e menos 22,3 milhões de euros quando comparado com o ano passado.

Já a percentagem de devedores do setor das sociedades não financeiras com empréstimos vencidos ficou em 14,4%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.