Crédito habitação: um caminho de evolução

2020 tem colocado o crédito habitação sob uma pressão nunca vista. O processo que antes exigia uma presença física, vê-se agora numa mudança de ADN consciente, mas muito mais rápida do que alguma vez pensámos.

 

De processos profundamente físicos, tivemos de construir na UCI, em tempo recorde, um processo de Crédito Habitação e uma relação digital ágil e fluída com o cliente, prova de como o setor esteve à altura do desafio e soube encontrar soluções seguras para todos os intervenientes poderem continuar a desempenhar o seu papel

Contudo, depois dos principais desafios colocados pela pandemia, que veio trazer a toda a economia enormes variáveis surpreendentes – famílias confinadas, uma tendência menor para o consumo, grandes polos de compras inativos – sentimos, mais do que nunca, que o sucesso da resposta do sector é para nós uma extensão de um trabalho que há anos iniciámos, no caminho para a digitalização. Para nós, foi um caminho de evolução.

Na fase de confinamento, simplificámos processos de decisão e análise das operações de Crédito Habitação, com um processo de verificação de identidade e assinatura digital de documentação; potencializámos processos de pré-aprovação do Crédito Habitação em segurança, sem custos e sem realizar deslocações desnecessárias, através de um contacto permanente com o cliente através de canais digitais; e agora, pós-desconfinamento, privilegiamos o contacto digital, embora tenhamos retomado sempre que necessário o encontro presencial, garantindo o cumprimento de todas as recomendações da DGS.

Em suma, consolidámos aquilo que nos diferencia, e, seja por via presencial ou digital, mantivemos apenas uma preocupação intocável: o atendimento e serviço ao cliente personalizado e rápido, e a segurança e conforto de parceiros e colaboradores.

Inclusive, foi durante a pandemia que a UCI foi distinguida com o selo Great Place to Work, uma das mais prestigiadas distinções nacionais e internacionais na área dos Recursos Humanos com base no resultado de questionários à satisfação dos colaboradores no local de trabalho levados a cabo por entidades externas.

Entre as principais características reconhecidas, destacam-se a flexibilidade, a promoção de uma cultura empresarial que permite o desenvolvimento pessoal, a retenção de talentos e a capacidade de gerar ambientes de trabalho descontraídos e criativos. Um espelho do que aconteceu durante este período complexo. Um espelho de constante evolução.

É este que entendemos ser cada vez mais o caminho de UCI e do Crédito Habitação, um caminho de crescimento, solidez e evolução de um serviço que se tem que se adaptar continuamente à realidade e contexto de quem necessita dele: as famílias, as pessoas.

Se a pandemia trouxe a toda a economia uma gigante oportunidade de crescimento, desenvolvimento e adaptação, para nós foi um caminho de construção, solidificação e musculação de um ADN que agora é de todos, mas que já era tão nosso: simples, fluído, ágil, personalizado, adaptável, digital.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a UCI.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários