Criptomoeda do estalo de Will Smith, que ganhou mais de 400% já perdeu praticamente todo o seu valor

A moeda virtual que viu o seu valor subir 469% desvalorizou mais de 80% nas últimas 24 horas, perdendo praticamente o seu valor total.

Demorou menos de 24 horas desde que Will Smith subiu ao palco dos Óscares e deu um estalo a Chris Rock para uma criptomoeda para ser cunhada a comemorar o insólito que marcou a edição dos Óscares deste ano.

A moeda virtual “Will Smith Inu”, que viu o seu valor subir 469%, nas últimas 24 horas desceu 80% e perdeu praticamente o seu valor todo. Atualmente, a moeda está a transacionar a 0,0000009101 dólares, ou seja, um dólar compraria mais de um milhão de moedas.

Este tipo de acontecimentos não é único no mundo das criptomoedas. Com a crescente popularidade das moedas virtuais, e a facilidade de criar uma nova, é normal que depois de um acontecimento popular, alguém cunhe uma moeda à volta desse assunto enquanto procura ganhar dinheiro com essa moeda. Normalmente, os criadores depois de fazerem dinheiro com a sua moeda normalmente vendem tudo e desaparecem.

Estes tokens não são licenciados e, por exemplo, Kanye West processou com sucesso os criadores de um token com a sua imagem há vários anos.

Recomendadas

Wall Street fecha misto depois de um dia pouco definido

A maioria das ações dos principais índices dos Estados Unidos mantiveram-se indefinidos entre o verde e o vermelho. O histórico do primeiro semestre, que fecha esta quinta-feira, será dos piores em décadas.

EDP, NOS, Galp, CTT e BCP arrastam Lisboa para perdas. Europa em queda

“O corte das estimativas de crescimento económico para 2022 de 4% para 2,5%, por parte do governo francês e a revelação de que a inflação em Espanha, a quarta maior economia da zona euro, terá atingido um novo recorde em junho foram fatores adicionais de pressão para o mercado europeu”, refere o analista do BCP.

BlackRock defende que transição da economia para “zero emissões” implicará uma redistribuição massiva de ativos nas carteiras

A BlackRock considera que os preços de mercado ainda não refletem plenamente os riscos e as oportunidades da transição, acreditando que as empresas que estão mais preparadas para a transição e mais capazes de aproveitar as suas oportunidades devem continuar a beneficiar em relação às outras ao longo do tempo.
Comentários