Crise vai sentir-se no sector automóvel, mas pode ser uma oportunidade para Portugal? Veja a JE Talks

O atual cenário de inflação e aumento de custos energéticos soma-se às fragilidades já conhecidas dos fabricantes decorrentes da pandemia. Como vão as empresas – e o país – contornar os desafios mantendo o foco na descarbonização? Saiba tudo nesta JE Talks.


O sector da Gestão de Frotas continua a adaptar-se às novas realidades decorrentes de um crescimento económico moderado, a par de uma subida de preços das matérias-primas ligadas à mobilidade. Ao mesmo tempo, os constrangimentos decorrentes dos custos acrescidos da energia sobrepõem-se à necessidade dos proprietários das frotas e dos clientes se adaptarem ao objetivo da descarbonização.

Neste sentido, o Jornal Económico transmite esta quinta-feira, às 17h00, a JE Talks: Gestão de Frotas, uma conversa que pretende olhar para os desafios que o sector enfrenta e que estão a conduzir à criação de empresas maiores, por uma questão de eficiência de gestão e de redução de custos, enquanto que os clientes finais procuram soluções que lhes permitam ter de suportar novos custos.

Assista em direto a partir das 17h00 na JE TV e nas restantes plataformas digitais do JE.

Recomendadas

Covid-19: Pandemia provocou mais 300 mil mortes na UE do que as oficiais, diz OCDE

“No final de outubro de 2022, mais de 1,1 milhões de mortes de covid-19 foram reportadas em todos os 27 países da UE, mas os dados sobre o excesso de mortalidade sugerem que se trata de uma subestimativa e que mais 300 mil pessoas morreram devido ao efeito direto ou indireto da pandemia”, refere o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e da Comissão Europeia (CE).

Covid-19: Problemas de saúde mental aumentaram na Europa, sobretudo nos jovens

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) explica no relatório comparativo da situação de saúde na Europa que, enquanto em 2019 a percentagem de jovens entre 15 e 24 anos com sintomas de depressão era de 6%, contra 7% nos adultos, com o coronavírus os números aumentaram em todos os países para os quais existem dados.

Covid-19: Várias cidades da China relaxam medidas de prevenção epidémica

Várias cidades chinesas estão a abolir algumas medidas de prevenção contra a Covid-19, sinalizando o fim gradual da estratégia ‘zero casos’, que manteve o país isolado durante quase três anos e afetou a economia.
Comentários