Cristas reitera apoio a Rui Moreira no Porto

Cristas não abandona Rui Moreira para apoiar candidato do PSD ao Porto.

A líder do CDS e candidata à Câmara de Lisboa Assunção Cristas afirmou esta segunda-feira o apoio do partido a uma recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto. Cristas rejeitou assim uma eventual troca de apoios com o PSD e disse que só o tempo dirá se se irá concretizar uma coligação com o partido liderado por Pedro Passos Coelho para Lisboa.

“Reiterámos o apoio a Rui Moreira caso ele voltasse a ser candidato pelo Porto”, afirmou Cristas depois de visitar o centro paroquial de São Vicente de Paulo, no bairro da Serafina, em Lisboa. “Estamos na Câmara do Porto governando com a equipa do Rui Moreira e não vemos nenhuma razão para nos afastarmos desse caminho que já foi decidido”.

O comentador da SIC Luís Marques Mendes lançou no domingo passado a hipótese de que o apoio do PSD à candidatura de Cristas pode depender do apoio do CDS a um candidato social-democrata para a Câmara do Porto. Isto implicaria que Cristas abandonasse o apoio a Rui Moreira, atual presidente da Câmara do Porto que se candidatou em 2013 como independente, mas com o apoio do CDS.

Esta hipótese é agora rejeitada por Assunção Cristas que está, no entanto, disponível para o apoio de Passos Coelho. “O CDS tem o seu caminho definido há muito tempo, disse desde a primeira hora que não dependia de ter ou não ter o apoio do PSD, também disse desde a primeira hora que se o PSD entender que aqui há um projeto mobilizador, ganhador para a cidade, e quiser trabalhar em conjunto, certamente que nós estamos disponíveis”.

Relacionadas

Marques Mendes: apoio do PSD a Cristas é mau para o partido e para a líder do CDS

Segundo o comentador, o PSD está e negociar com o CDS uma moeda de troca, que implica que o CDS retire o apoio a Rui Moreira no Porto.

Carlos Carreiras desmente negociações com o CDS para apoiar Cristas

O coordenador autárquico do PSD desmentiu o início de conversações com o CDS para apoiar Assunção Cristas como candidata à Câmara Municipal de Lisboa.

PSD quer discutir apoio a Assunção Cristas em Lisboa

Passos Coelho pôs o ‘dossier’ nas mãos do coordenador autárquico Carlos Carreiras, que esta semana não afastou um cenário de aliança para a capital.
Recomendadas
Carlos Moedas

Moedas diz que classe política “tem que dar o exemplo de devoção pelo bem comum”

O presidente da Câmara de Lisboa considerou hoje que o 1.º de Dezembro ensinou que a “classe política tem que dar o exemplo de devoção pelo bem comum”, não podendo fechar-se “sobre si mesma” ou considerar ser “imune à crítica”.

Costa apela para celebração da “força da bandeira nacional” em mensagem do Dia da Restauração

 O primeiro-ministro António Costa homenageou hoje a “memória dos que lutaram e contribuíram” para a restauração da independência de Portugal, apelando para a celebração da “soberania” e da “força da bandeira nacional”, numa mensagem evocativa do 1.º de dezembro.

Marcelo agradece a ciganos que “deram a vida pela independência” e lamenta discriminação

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembrou hoje os ciganos que “deram a vida” pela independência nacional e lamentou a discriminação de que têm sido alvo em Portugal.
Comentários