Cristiano Ronaldo: Até no Google está à frente de Messi

O português Cristiano Ronaldo dominou as pesquisas por nomes de futebolistas no Google em 2016 na maioria dos países, de acordo com o mapa publicado na segunda-feira pela ferramenta Google Trends.

O projeto visa analisar as tendências de pesquisa na internet em todo o globo, no qual Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e capitão da seleção nacional que se sagrou campeã europeia em França, foi o nome mais frequente entre jogadores de futebol na maior parte dos países, à frente do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

Os dois astros, de resto, são os nomes que aparecem mais vezes no ‘top 3’ de cada país, com o português na frente em grande parte da Europa, na Oceânia, em vários países africanos, como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Marrocos ou África do Sul, entre outros, e em nações como o Canadá, a Índia ou a Arábia Saudita.

Recomendadas

I&D. Europa pode captar entre 2 a 4 biliões de euros por ano até 2040 se inverter tendência atual

Neste momento, as empresas europeias estão a apresentar um crescimento económico mais lento, a gerar rendimentos mais baixos, e a investir menos em Inovação e Desenvolvimento (I&D) do que as suas homólogas americanas, em grande parte porque estão tecnologicamente atrasadas, refere o estudo do McKinsey Global Institute (MGI).

“Há interessados em criar Zonas Livres Tecnológicas para criptomoedas”, diz secretário de Estado da Digitalização

Mário Campolargo, em entrevista ao Jornal Económico, explica os objetivos do Governo em renovar a Estratégia de Blockchain e Web3 e garante que há interesse por parte de vários ‘players’ em testar moedas virtuais nos espaços livres de constrangimentos regulatórios.

Empresas reafirmam investimento contra riscos cibernéticos

A cibersegurança é uma prioridade para as empresas. O reforço do investimento na proteção de contra ataques mantém-se apesar da conjuntura atual marcada pela subida dos custos. 
Comentários