Cristiano Ronaldo é uma das 50 personalidades da década para o ‘Financial Times’

A par com o argentino Lionel Messi, o futebolista português destaca-se na categoria de Cultura, Media, Desporto e Ciência do jornal britânico.

O futebolista português Cristiano Ronaldo é uma das 50 pessoas que marcaram os últimos dez anos, segundo o jornal britânico “Financial Times” (FT). O jogador da Juventus figura entre “políticos revolucionários, empresários influentes, estrelas do desporto e ativistas corajosos”, a par com o argentino Lionel Messi, na categoria de Cultura, Media, Desporto e Ciência.

“A batalha para ser o melhor de todos os tempos do futebol tem sido um fator essencial para a máquina de marketing global em que se tornou o futebol, atraindo milhares de milhões de novos fãs, principalmente na Ásia, e com grandes somas em acordos de patrocínio e direitos de transmissão”, começa por referir o editor Josh Noble.

Para o jornalista do FT, esta “intensa rivalidade entre as estrelas argentina e portuguesa desenrolou-se na Liga espanhola, na Liga dos Campeões e na Copa do Mundo – e em inúmeras consolas de jogos em todo o planeta”.

Na lista “Cinquenta pessoas que moldaram a década” estão ainda personalidades como Elon Musk (CEO da Space X, Tesla, Neuralink e SolarCity), Jack Ma (fundador da Alibaba), Travis Kalanick (fundador da Uber e da Red Swoosh) ou Laurence D. Fink (presidente e CEO da BlackRock).

O que seria (muito) pouco provável noutra circunstância, Mario Draghi (economista e ex-presidente do Banco Central Europeu) e Kylie Jenner (fundadora da Kylie Cosmetics) encontram-se no mesmo artigo, enquanto figuras de influência e impacto mundial, nas suas distintas áreas de atuação.

Malala Yousafzai, ativista paquistanesa e vencedora de um Prémio Nobel da Paz, Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, e Recep Tayyip Erdoğan, presidente da Turquia, também são três dos nomes destacados. “A segunda década do século XXI começou com medidas de austeridade para lidar com a crise causada pela crise financeira global e terminou com governos populistas e regimes iliberais em todo o mundo. As 50 pessoas da década para o FT refletem esses desenvolvimentos, com políticos revolucionários e executivos influentes do setor bancário e da indústria”, explica a mesma publicação.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

IPDJ assinala Dia Internacional do Voluntário com entrega de prémios de boas práticas (com áudio)

Criado pela ONU, o Dia do Voluntário assinala-se esta segunda-feira, 5 de dezembro, com um cerimónia de entrega de prémios aos projetos de voluntariado, associativismo jovem e igualdade de género, que se destacaram em 2022.

Castro Marim é “Município Amigo do Desporto”

O galardão reconhece o trabalho desenvolvido na área desportiva, bem como o apoio às associações desportivas, com as quais a autarquia  estabelece parcerias, procurando alargar a oferta desportiva no concelho, e a formação técnica contínua.
Comentários