[weglot_switcher]

Cristiano Ronaldo quer sair do Manchester United e o Bayern pode ser o destino

Dificuldade do clube em conseguir reforços no mercado de transferências levou Ronaldo a pedir ao agente Jorge Mendes que arranje uma solução, de acordo com a edição impressa desta sexta-feira do jornal “Record”.
24 Junho 2022, 13h57

Cristiano Ronaldo não quer esperar mais tempo e pretende sair do Manchester United neste verão. O jogador, de 37 anos, tem mais uma época de contrato, mas depois dos maus resultados da temporada passada (que o deixam fora da próxima edição da Liga dos Campeões), o capitão da seleção portuguesa quer ver a equipa reforçada no mercado de transferências, mas tal não está a acontecer.

Muito pelo contrário. Ora, a mudança para o futebol alemão é agora uma possibilidade, de acordo com a edição impressa desta sexta-feira do jornal “Record”.

O Bayern de Munique apresenta-se como um dos potenciais candidatos à contratação do português, no caso de Lewandowski deixar a Baviera. O goleador polaco quer mudar-se para o Barcelona e, numa conferência de imprensa que teve lugar há três semanas, deixou claro que não quer voltar a vestir a camisola do conjunto alemão. Para a transferência se concretizar falta um acordo entre os dois clubes mas, se for o caso, o Bayern estará interessado em recrutar Ronaldo para substituir o ponta-de-lança.

O United ainda não apresentou qualquer reforço, o que está a deixar Ronaldo inseguro. Neste contexto, CR7 já falou com o seu agente, Jorge Mendes, pedindo-lhe que arranje uma solução para o futuro imediato da carreira. É que, apesar do estilo de jogo atacante do técnico Erik ten Hag (que chegou do Ajax de Amsterdão) ser satisfatório para Cristiano, o atleta não está nada agradado com a administração e, por esta altura, teme o pior.

A abordagem ao mercado tem estado muito abaixo do que esperava o camisola “sete” do conjunto inglês. Até ao momento, não foi apresentado qualquer reforço e o clube perdeu para o rival Liverpool a corrida por Darwin, que era pretendido pelo United, mas acabou por rumar a Merseyside. Uma perda que tem particular importância quando é sabido que o avançado Edinson Cavani vai sair a “custo zero”.

Os “red devils” sabem, aliás, que vão perder alguns jogadores sem retorno. Além do internacional uruguaio, acontece o mesmo com Matić, Pogba, Lingard e Juan Mata. Isto numa altura em que Frenkie de Jong, um dos principais alvos do clube, a pedido do técnico, continua sem chegar a acordo com os britânicos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.