PremiumCristina Casalinho a caminho de ser reconduzida no IGCP

A atual presidente do IGCP chegou a ser apontada para substituir José Almaça à frente da ASF, mas Mourinho Félix prefere reconduzi-la na agência.

O Ministério das Finanças está a acelerar a escolha dos órgãos sociais de duas das instituições mais importantes tuteladas pelo ministério de Mário Centeno, o IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, e a ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Para liderar o IGCP num novo mandato o Ministério das Finanças quer reconduzir Cristina Casalinho, sabe o Jornal Económico. A escolha da nova administração do IGCP está a ser conduzida por Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. Mas a decisão final será tomada em consenso com o Ministro das Finanças, Mário Centeno. Recorde-se que a situação de Cristina Casalinho à frente do IGCP está por oficializar desde que acabou o mandato em 2016.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas

IGCP emite 1.906 milhões em operação de troca para alongar prazos da dívida

O objetivo da operação foi de alongar os prazos da dívida pública portuguesa. Obrigações com maturidades em 2023 e 2027 vêm substituir dívida com prazos de 2020 e 2021. Cristina Casalinha tinha alertado em novembro que 2021 é um ano de preocupação em relação a amortizações.

IGCP diz que dívida direta do Estado aumentou 2,4% num ano

O valor da dívida direta do Estado representa 125,2% do PIB do ano acabado no último trimestre disponível, segundo dados do IGCP.
Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

PremiumBiografia de Lula Inácio da Silva

Para lá das emoções que provoca, positivas ou negativas, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da história do Brasil. Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.
Comentários