[weglot_switcher]

Crowdfunding ajuda projecto de Empreendedorismo Social

O objectivo é dinamizar a economia local e desenvolver produtos que ligam o artesanato à tecnologia.
16 Janeiro 2017, 17h42

Dia 16 de Janeiro marca o início de uma nova etapa num projecto lançado pela empresa Torke+CC, em parceria com o Governo de São Tomé e Príncipe e a Embaixada portuguesa em São Tomé.

Esta campanha quer ajudar a tornar sustentável este projecto de empreendedorismo social, apostar nas comunidades locais e no saber dos artesãos de São Tomé. O objectivo é dinamizar a economia local e desenvolver produtos que ligam o artesanato à tecnologia.

O Handcrafted Innovation lança agora uma linha de carros telecomandados, os Woodies. Esculpidos à mão, são feitos de madeira, chifre de boi e arame. Estes brinquedos prometem ganhar impacto local ao mesmo tempo que garantem espalhar alegria pelo mundo.

O Handcrafted Innovation vai ser capaz de desenvolver novos produtos, apostar numa melhor distribuição, comunicação e mais importante do que tudo, pagar aos artesãos pelo seu trabalho de esculpir habilmente cada um destes carros. Este é um projecto que aposta na internacionalização de São Tomé e na conquista de novos mercados para o país.

“De São Tomé para o mundo, este é um projecto cheio de alegria”, dizem os organizadores da iniciativa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.