[weglot_switcher]

CS’ Associados, CMS e Sérvulo assessoram venda da Lusoponte

A CMS apoiou a Vinci Highways SAS na aquisição de 8,5170%, a Sérvulo & Associados esteve do lado do vendedor, a italiana Atlantia SpA, e a Lineas – Concessões de Transportes SGPS (grupo Mota-Engil) foi assessorada pela CS na compra de uma posição de 8,6891%.
12 Fevereiro 2022, 11h23

As sociedades de advogados CS’ Associados (fundada por Fernanda Campos Ferreira e Francisco Sá Carneiro), CMS e Sérvulo assessoraram juridicamente o negócio de 54 milhões de euros da venda de 100% da Lusoponte, que detém as concessões das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, em Lisboa.

A CMS apoiou a Vinci Highways SAS na aquisição de 8,5170%, a Sérvulo & Associados esteve do lado do vendedor, a italiana Atlantia SpA, e a Lineas – Concessões de Transportes SGPS (grupo Mota-Engil) foi assessorada pela CS na compra de uma posição de 8,6891%. A Vinci e a empresa do grupo Mota-Engil detêm, respetivamente, 49,5% e 50,5% da Lusoponte.

A equipa da CMS foi liderada pelo advogado Francisco Xavier de Almeida, sócio Corporate M&A, e envolveu o associado coordenador Tiago Valente de Oliveira e o associado André Guimarães.

Na CS’Associados, o grupo de trabalho foi composto pela sócia Maria Castelos e pelas associadas Joana Geada dos Santos e Mariana Silva Pereira, as três das áreas de prática de Fusões e Aquisições e Comercial e Societário.

A equipa jurídica da Sérvulo que assessorou a Atlantia foi liderada por Sofia Carreiro, sócia responsável do departamento de Corporate e M&A, e integrou ainda o sócio Pedro Silveira Borges, a associada Catarina Marques da Silva e a advogada estagiária Mariana Teles, da área de prática de Comercial e Societário.

O contrato de concessão das sobre o rio Tejo termina em março de 2030. No ano passado, a média de tráfego pago nas duas pontes ascendeu a 90 mil veículos diários.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.