CTT adquirem totalidade da Transporta

A CTT comprou a totalidade do capital social da “Transporta – Transportes Porta a Porta S. A.”, de acordo com comunicado enviado à CMVM.

Rafael Marchante/Reuters

A empresa Transporta – Transportes Porta a Porta S. A., sociedade que atua no mercado de distribuição e transporte de mercadorias, foi adquirida pelo CTT por um valor de 1,5 milhões de euros, sendo que este valor de aquisição pode sofrer alterações “em função da geração de sinergias e rendimentos operacionais”, tal como se pode ler no comunicado remetido para a CMVM.

Esta transacção enquadra-se, de acordo com os CTT, na “estratégia de captura de oportunidades de crescimento em mercados adjacentes com potencial sinérgico, adicionado ao seu portefólio uma nova oferta de distribuição de objectos acima de 30 kg e criando uma nova plataforma de expansão da empresa na cadeira de valor da logística e carga last mile”. Desta forma, os CTT “apresentam assim uma solução integrada para as várias necessidades de logística e entrega dos seus clientes”.

 

 

Recomendadas

Lagarde avisa que taxas de juro vão continuar a subir

Dados da inflação na zona euro em novembro vão ser conhecidos esta semana. BCE reúne-se em meados de dezembro.

Cáritas já recebe pedidos de quem não consegue pagar empréstimo da casa

“O pânico foi imediato. O receio das pessoas, a angústia com que se aproximavam de nós a dizer ‘ai, se eu perco a minha casa’. É que nós tivemos uma crise em que houve muita gente a perder a casa; é recente ainda, está na memória das pessoas – 2008”, afirmou Rita Valadas.

Expectativas de exportação na Alemanha aumentam em novembro, diz Ifo

Depois de uma queda no mês anterior, a indústria automóvel volta a ter expectativa de crescimento nas exportações.
Comentários