CTT assinam memorando de entendimento com Altice para sinergias com PT Portugal pós OPA

Os CTT – Correios de Portugal acabam de anunciar que assinaram um memorando de entendimento com o grupo francês Altice para a “celebração de um acordo quadro que potencie as sinergias conjuntas” entre a empresa e a PT Portugal. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT adiantam que nos […]

Os CTT – Correios de Portugal acabam de anunciar que assinaram um memorando de entendimento com o grupo francês Altice para a “celebração de um acordo quadro que potencie as sinergias conjuntas” entre a empresa e a PT Portugal.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT adiantam que nos termos do memorando, “com a compra da PT Portugal pela Altice”, os Correios de Portugal “receberão um pagamento inicial de 15 milhões de euros, que será reforçado em mais 15 milhões de euros sujeito à concretização do acordo quadro referido”.

“Tal como referido em comunicados anteriores, no âmbito do desenvolvimento da sua estratégia e para potenciar as alavancas de crescimento anunciadas, os CTT consideram que existem sinergias comerciais e oportunidades de negócio substanciais com operadores de telecomunicações, incluindo a PT Portugal. Esta visão é partilhada pela Altice, com base em outras experiências de sucesso com operadores postais”, pode ler-se no documento.

Os CTT adiantam ainda que o acordo quadro deverá ser concretizado em “parcerias comerciais específicas a definir e geradoras de valor para ambas as empresas, nomeadamente a optimização conjunta das Redes de Retalho, aproveitando a escala e capilaridade da rede CTT” e o desenvolvimento de “negócios conjuntos na área do comércio electrónico e convergência físico-digital. As parcerias comerciais especificas potenciarão ainda a geração de EBITDA adicional, de acordo com um business case especifico a definir por iniciativa”.

Carlos Caldeira

Recomendadas

Empresas reafirmam investimento contra riscos cibernéticos

A cibersegurança é uma prioridade para as empresas. O reforço do investimento na proteção de contra ataques mantém-se apesar da conjuntura atual marcada pela subida dos custos. 

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.

Tecnológica portuguesa Innowave compra Cycloid

Desde 2018 que o grupo tem uma forte estratégia de M&A. “Esta aquisição é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, materializada também na criação de centros de competência em Portugal, como é o caso de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Beja”, afirmou o CEO da Innowave, Tiago Gonçalves.