CTT lança “Meu Álbum de Selos” para os mais novos

Edição é bilingue e feita muito à semelhança das antigas cadernetas de cromos, de forma a criar nos mais jovens o gosto pelas coleções filatélicas


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Os CTT lançaram um novo livro da série “Meu Álbum de Selos”, especialmente dirigido aos mais novos. “O Testamento do Tio Jeremias” é o título da história contada pelas autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que permite aos mais novos entrar numa grande aventura protagonizada pelas quatro personagens principais, assim como viajar pelas temáticas das emissões que se vão espalhando pela narrativa.

Esta edição é bilingue e feita muito à semelhança das antigas cadernetas de cromos, de forma a criar nos mais jovens o gosto pelas coleções filatélicas.

Algumas das emissões filatélicas mais emblemáticas e atrativas de 2015 como a Festa da Flor, a Dieta Mediterrânica, os 500 anos da Torre de Belém, o Lince Ibérico, os Barros Populares ou os Brinquedos Antigos marcam presença n’ “O Meu Álbum de Selos”. Os mais novos terão assim a oportunidade de poder ficar a conhecer como eram os brinquedos do seu ano passado ou como é caracterizada gastronomia portuguesa.

Desde há muito que são reconhecidas as virtudes do selo como fonte de informação sobre os mais diversos temas, desde os patrimónios natural e cultural do País às questões fundamentais do domínio internacional. Neste livro os futuros filatelistas poderão aprender o que é um selo, qual é a maneira apropriada de os manusear e como se começa uma coleção.

O álbum contém um pacote com 44 selos emitidos pelos Correios em 2015 assim como uma versão digital. Todos selos são para ser colados nos respetivos lugares dentro do álbum, vindo acompanhados de textos escritos pela conhecida dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. As ilustrações são de Luiz Duran e o design do Atelier Folk Design .

“O Meu Álbum de Selos” pode ser comprado em qualquer Loja CTT ou através da página dos CTT na internet, no endereço www.ctt.pt. Estará à venda por 27,78€, que corresponde exatamente ao valor facial dos selos incluídos.

OJE

Recomendadas

Porto recupera um cinema icónico com a reabertura do Batalha a 9 de dezembro

O novo grande ecrã do Porto é um velho e saudoso conhecido, o Cinema Batalha, que, a partir de dia 9 de dezembro, passará a chamar-se Batalha Centro de Cinema. O centro da cidade fica a ganhar, bem como todos os amantes da Sétima Arte.

Louisville: uma iniciativa solidária de Pedro Sousa Pereira e Mário Cruz

O jornalista Pedro Sousa Pereira acaba de editar o álbum “Louisville”, com o fotojornalista Mário Cruz e vários músicos portugueses, que é “um manifesto” sobre a arte na prevenção do crime, a partir da realidade social norte-americana”. A iniciativa é um projeto solidário.

Évora é a cidade portuguesa que venceu a corrida ao título de Capital Europeia da Cultura 2027

O anúncio foi feito quarta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 16h30, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Évora é a cidade que vai vestir o título de Capital Europeia da Cultura em 2027.