[weglot_switcher]

CTT prepara despedimento coletivo na Transporta

A medida tem em vista a otimização dos recursos humanos e a melhoria na eficiência produtiva na nova plataforma de distribuição de mercadorias dos correios.
  • Rafael Marchante/Reuters
16 Junho 2017, 09h51

Menos de um mês depois da compra da empresa Transporta, que se dedica ao transporte de pequenas mercadorias, os CTT estão a preparar um despedimento coletivo de 40 pessoas. A medida tem em vista a otimização dos recursos humanos e a melhoria na eficiência produtiva na nova plataforma de distribuição de mercadorias dos correios.

“A empresa Transporta está neste momento num processo gradual de integração no universo CTT que passa também pela otimização dos seus recursos humanos, como já estava planeado, através de um processo de gestão que visa a sustentabilidade da empresa e a eficiência produtiva e operacional”, afirma fonte oficial do CTT ao ‘Jornal de Notícias’.

A compra da Transporta pelos CTT foi anunciada no ano passado e concluída em maio, assentando numa estratégia da empresa para expandir e diversificar os serviços, com a “oferta de distribuição de encomendas acima dos 30 quilos” e com “a criação de uma nova plataforma de expansão na cadeia de valor da logística e carga last mile“.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.