[weglot_switcher]

CTT procuram startups para programa de inovação aberta em mobilidade

As candidaturas estão abertas até ao dia 9 de julho. A empresa que for escolhida terá mentorias e ‘bootcamps’ ao longo de oito meses e receberá um financiamento de 35 mil euros do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia.
1 Julho 2022, 20h54

Os CTT – Correios de Portugal estão à procura de startups interessadas em participar no programa “Mobility Booster”, dinamizado pela aceleradora internacional BGI SA, e desenvolver um projeto-piloto para o operador postal. As candidaturas estão abertas até ao dia 9 de julho.

A BGI vai identificar e escolher as empresas com soluções que se enquadrem nos desafios propostos pelos CTT e aquela que for selecionada (“finalista”) entrará no programa, que tem uma duração de oito meses (entre mentoria e bootcamp), e receberá um financiamento de 35 mil euros do EIT Urban Mobility (Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia) para avançar com o projeto.

Este programa de Open Innovation é realizado em Portugal, Bulgária, Grécia e Malta e conta com o envolvimento de seis grandes empresas e 30 startups.

Os CTT fazem parte da rede internacional EIT Urban Mobility através do programa 1520 Startup Program, que desenvolve e apoia startups nacionais e contribui em simultâneo para o desenvolvimento do seu próprio ecossistema. Desde que foi criado, já mapeou mais de 1.800 empresas, com 34 projetos atualmente em curso: 16 em parcerias comerciais, 18 em projetos de co-criação e uma aquisição: Recibos Online.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.