CTT vão reabrir até oito lojas no primeiro trimestre de 2020

Os CTT – Correios de Portugal vão reabrir entre seis a oito Lojas CTT no primeiro trimestre de 2020, anunciou esta segunda-feira o presidente executivo da operadora postal, João Bento, à margem da reabertura dos CTT de Alpiarça. “As nossas expectativas é que no primeiro trimestre possamos reabrir entre seis a oito lojas”, afirmou João […]

Cristina Bernardo

Os CTT – Correios de Portugal vão reabrir entre seis a oito Lojas CTT no primeiro trimestre de 2020, anunciou esta segunda-feira o presidente executivo da operadora postal, João Bento, à margem da reabertura dos CTT de Alpiarça.

“As nossas expectativas é que no primeiro trimestre possamos reabrir entre seis a oito lojas”, afirmou João Bento em declarações à “RTP”, sublinhando que a empresa tem já “um conjunto de lojas identificadas” para voltarem a funcionar enquanto estações dos Correios. O CEO garantiu assim que o plano de reabertura de lojas CTT de norte a sul de Portugal está em curso.

O referido plano de reabertura dos CTT é uma resposta positiva à proposta da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) emitiu em janeiro de 2019. O regulador das comunicações exigia então, que todos os concelhos do país tenham, “pelo menos, uma estação de correios ou um posto de correios com características equivalentes às da estação”.

A proposta da Anacom surgiu na sequência de uma série de encerramentos de estações dos CTT que, no início do ano de 2019, deixou 33 concelhos de Portugal sem uma loja CTT para prestar o serviço postal universal. A Anacom disse nessa altura, que o número de concelhos sem os Correios poderia subir para 48 concelhos nos primeiros três meses de 2019. A contestação política e popular levou a que o polémico plano de encerramentos fosse interrompido.

Em junho, João Bento foi ao parlamento e afirmou que o plano de encerramentos seria revertido, embora sem cronograma definido. Entre os 33 concelhos sem estação dos CTT, à época, apenas a loja do concelho de Vila Flor, em Bragança, foi reaberta em setembro. A loja CTT de Alpiarça, concelho do distrito de Santarém, reabriu hoje, quase dois anos após o seu encerramento. Esta será a segunda a ser reaberta numa sede de concelho, conforme o “compromisso público” assumido em junho.

Há ainda 31 concelhos portugueses sem uma loja CTT.

Relacionadas

PremiumOs CTT poderão ser renacionalizados?

O ano de 2020 vai trazer novidades quanto ao serviço postal universal e o futuro dos CTT – Correios de Portugal

PremiumAuditoria sobre CTT pedida em 2017 ainda não chegou ao Parlamento

Anacom lançou consulta pública sobre serviço postal e já há projetos no Parlamento sobre os CTT. Mas deputados ainda não têm relatório da IGF.
Recomendadas

ORES Portugal compra três hipermercados por 26,2 milhões que alugará ao Continente (com áudio)

Os três ativos imobiliários são objeto de contratos de arrendamento de longa duração com o Continente, do grupo Sonae, segundo um comunicado da SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra.

Minipreço diz que lança o primeiro saco de plástico que protege os oceanos, mas é virtual

A cadeia de supermercados Minipreço, no sentido de alertar para a imprescindibilidade de reduzir o consumo de plástico, nomeadamente sacos e descartáveis, diz que foi criado “um saco de plástico virtual que, ao invés de prejudicar a natureza, auxilia na sua preservação através de donativos”.

Oney estabelece parceria para novo cartão de crédito Ikea Family em Portugal

O Ikea já tem um cartão de crédito e é do Oney Bank. “Fruto desta parceria passa a ser possível aderir ao novo cartão de crédito Ikea Family disponibilizado pelo Oney, com diversas modalidades de pagamentos que permitem uma melhor gestão do orçamento familiar, bem como o acesso a promoções e a outros benefícios do programa de fidelização”, diz a empresa.
Comentários