Cubyn angaria 35 milhões de euros e lança serviço em Portugal

A Cubyn usará o novo financiamento para aumentar a sua equipa para o dobro, passando de 85 para mais de 170 colaboradores até o final de 2021 e para implementar o seu serviço a nível internacional, começando com o lançamento em Portugal e Espanha em abril de 2021, seguido de Itália, Reino Unido e Alemanha.

A startup de logística on-demand Cubyn  anunciou esta quinta-feira uma ronda de 35 milhões de euros liderada pela Eurazeo e pela Bpifrance Large Venture com novas participações da First Bridge Venture, Fuse Venture Partners, e subsequente financiamento por parte da DN Capital, 360 Capital, Fundo BPI Smart Cities e BNPP Développement.

A Cubyn usará o novo financiamento para aumentar a sua equipa para o dobro, passando de 85 para mais de 170 colaboradores até o final de 2021 e para implementar o seu serviço a nível internacional, começando com o lançamento em Portugal e Espanha em abril de 2021, seguido de Itália, Reino Unido e Alemanha.

A plataforma será lançada primeiramente em Espanha e Portugal devido aos dois países partilharem o top 5 dos mercados de comércio eletrónico na Europa permitindo “muitas oportunidades para um ramp-up exponencial”. Adicionalmente, para a Cubyn estes já são os principais países relativamente aos seus fluxos transfronteiriços. A expansão será dirigida a partir de Espanha, sendo estes dois países atendidos em conjunto a partir de um armazém em território espanhol, aproveitando assim a boa relação das transportadoras na fronteira.

“Portugal e Espanha juntos seriam um dos cinco principais mercados de e-commerce da Europa, embora ainda tenham um longo caminho a percorrer em termos de maturidade logística. Deixa-nos, assim, com muitas oportunidades para desenvolver os nossos negócios nesta região. Além disso, hoje já são países-chave nos nossos fluxos de transporte marítimo transfronteiriços”, explica o cofundador e CEO da Cubyn, Adrien Fernandez-Baca.

A Cubyn procedeu a um lançamento importante e estratégico no sector da logística integral na área do comércio eletrónico no terceiro trimestre de 2019, um mercado em rápido crescimento e altamente fragmentado, estimado em 500 mil milhões de euros em todo o mundo. Desde então, a empresa desenvolveu tecnologia própria para agilizar as operações logísticas de comerciantes, desde apps na internet à otimização avançada por meio de algoritmos e robótica ao serviço dos armazéns.

O conjunto de tecnologias da Cubyn permite à empresa operar uma solução de logística totalmente integrada e abaixo dos custos padrão da indústria. Este posicionamento permitiu à empresa aumentar o seu Valor Bruto de Mercadorias de 30 para 250 milhões de euros em 2020 no seu primeiro ano completo.

Recomendadas

Banco de Fomento lança consulta pública para dois novos Programas de co-investimento em PME

Estando ainda disponível o montante de 475 milhões de euros para lançar novos Programas, “o BPF convida as empresas e todos os interessados a participar na consulta pública acerca de futuras soluções de capital e quase capital, com o objetivo de obter contributos sobre as condições de dois Instrumentos Financeiros pré-estruturados destinados a fomentar a constituição de empresas e/ou capitalização empresarial”, revela o banco liderado por Ana Carvalho.

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.
Comentários