“Cura” de Fátima Mendonça na Galeria 111

A artista plástica Fátima Mendonça completa este ano meio século de vida e celebra-o com arte, apresentando os seus mais recentes trabalhos na Galeria 111, em Lisboa, na mostra “Cura – Operação ao Cérebro”. A inauguração está marcada para este sábado, às 14h00, no n.º 113 do Campo Grande. No conjunto de telas e desenhos […]

A artista plástica Fátima Mendonça completa este ano meio século de vida e celebra-o com arte, apresentando os seus mais recentes trabalhos na Galeria 111, em Lisboa, na mostra “Cura – Operação ao Cérebro”. A inauguração está marcada para este sábado, às 14h00, no n.º 113 do Campo Grande. No conjunto de telas e desenhos apresentados, a artista faz uma espécie de purga criativa, ilustrando uma operação a cérebro aberto, que realiza a si própria; os desenhos são acompanhados por frases que ajudam a perceber as maleitas que vão sendo extraídas. Resta saber se a artista ficou “curada”.
Data: 15 de novembro a 31 de dezembro

Recomendadas

Irão: Impacto das sanções dos EUA prejudica cooperação com Portugal

Mortza Damanpak Jami destaca que as relações comerciais podem sair afetadas, mas as culturais têm-se desenvolvido, com “muitas oportunidades e muitos programas ligados à cultura”.

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.

Respostas rápidas: é assim que pode ir para a reforma antes dos 66 anos e sete meses

Não tem 66 anos e sete meses, mas quer ir para a reforma? Há vários regimes que permitem a antecipação da pensão de velhice. O Jornal Económico explica, com base num guia do ComparaJá.