“Curtas On Tour” liga Vila do Conde ao Pinhal Novo com cinema para toda a família

Meninas e meninos, senhora e senhores, o “Curtas On Tour” anda em périplo pelo país e dia 27 de novembro chega ao Pinhal Novo. Um cocktail de curtas de animação que promete rasgar sorrisos.

2020: Odisseia no 3º Esquerdo

Às 16h00 do dia 27 de novembro o ecrã ilumina-se no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, para exibir “Curtas On Tour”, a sessão de curtas-metragens do Festival Curtas Vila do Conde, que é também um momento para celebrar o cinema em família.

A 30.ª edição do Festival decorreu de 9 a 17 de julho e, até ao final de novembro, encontra-se em itinerância pelo país para dar a conhecer a todos os públicos o melhor da edição de 2022. No concelho de Palmela, vai ser apresentada a sessão “Curtinhas”, com uma seleção de cinco curtas-metragens para maiores de seis anos. A ideia, no entanto, é chegar a miúdos e graúdos, e proporcionar-lhes bons momentos e risadas ao longo dos 44 minutos que dura a sessão.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e pela Curtas-metragens CRL, e tem entrada gratuita. A bilheteira abre 1h30 antes para que o público possa levantar o bilhete a apresentar à entrada da sessão.

Eis as curtas previstas no cardápio:

“2020: Odisseia no 3.º Esquerdo” – Menção Honrosa

Ricardo Leite, Portugal, 2022, Ficção, 14 minutos.

Durante uma perigosa manobra, Meias vê a sua nave espacial danificada. Para repará-la, ele embarca numa jornada sem precedentes pela vastidão do espaço, onde habita uma ameaça muito maior: os Astro-Zombies.

“Kayak” – Prémio Curta-metragem Curtinhas

Flore Dechorgnat, Tiphaine Klein, Auguste Lefort, França, 2021, Animação, 6 minutos.

Num pacífico dia de verão, um pai leva o seu filho bebé num passeio de caiaque. Entre os desafios de um primeiro passeio no rio e os caprichos do bebé, o pai não terá um minuto de descanso, principalmente quando uma águia se junta à aventura.

“Franzy’s Soup-kitchen”

Ana Chubinidze, França, Georgia, 2021, Animação, 8 minutos.

A solitária extraterrestre Chefe Franzy descobre que a sua especial sopa rosa não é apenas deliciosa, mas também mágica, quando partilhada com as restantes criaturas que vivem no seu estranho planeta.

“Meu Nome é Maalum”

Luísa Copetti, Brasil, 2021, Animação, 7 minutos.

Maalum é uma menina que nasceu e cresceu numa casa rodeada de amor e muitas referências à sua cultura, mas todos se riem do seu nome assim que ela chega à escola. Ela vai começar então uma jornada para descobrir o que significa Maalum.

“I’m Not Afraid!”

Marita Mayer, Noruega, Alemanha, 2022, Animação, 7 minutos.

Durante um jogo das escondidas, Vanja descobre que ser corajoso significa enfrentar os seus próprios medos, e que toda a gente tem medo de vez em quando — mesmo os adultos.

Recomendadas

GameStop: o poder das comunidades

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.

Ministro da Cultura quer consenso alargado nas diretivas sobre direitos no mercado digital

A diretiva europeia que adapta a gestão dos direitos de autor e dos direitos conexos ao meio digital vai estar em consulta pública, período durante o qual poderão voltar a ser ouvidas as partes interessadas no processo.

Bankinter é mecenas da exposição “Faraós Superstars” na Fundação Gulbenkian

A exposição “Faraós Superstars” pretende fazer uma reflexão sobre a popularidade dos faraós, reunindo 250 peças de importantes coleções europeias, provenientes de diferentes períodos históricos, desde antiguidades egípcias, passando pelas iluminuras medievais e pintura clássica até à música pop.
Comentários