[weglot_switcher]

Custos crescentes são o maior desafio para os turistas, conclui estudo internacional

Ultrapassadas as restrições impostas durante os últimos dois anos face à pandemia da Covid-19, começa a surgir um novo obstáculo aos turistas, destaca estudo “International Vacation Confidence Index”.
9 Agosto 2022, 13h37

A incerteza face à situação económica, com especial incidência na Europa, é o principal desafio colocado aos turistas que visitam a Europa no verão, de acordo com conclusões do estudo “International Vacation Confidence Index” da Allianz Partners.

O estudo, realizado pela empresa OpinionWay, em nome da Allianz Partners, tem como objetivo obter uma visão sobre os níveis de confiança dos consumidores em relação às viagens de verão e identificar os principais desafios enfrentados pelos turistas. No total, foram entrevistadas mais de nove mil pessoas na Áustria, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos da América.

Ultrapassadas as restrições impostas durante os últimos dois anos face à pandemia da Covid-19, explica este estudo que “começa a surgir um novo obstáculo aos turistas” e que o mesmo está relacionado com os custos crescentes.

Quando se trata de planear uma viagem de férias, os turistas estão atentos à evolução do panorama económico e nesse sentido, 43% referem que não planeiam sair do seu país de origem: 27% dos entrevistados dá como principal razão o constante aumento dos preços e 16% realçam que essa decisão prende-se com a possibilidade de poupar algum dinheiro.

Os turistas norte-americanos têm de longe o orçamento mais elevado para gastar nas férias de verão: 3.601 euros. No entanto, este estudo refere que mais de metade (57%) planeiam rever esse orçamento para gastar menos devido ao aumento dos preços. De acordo com este estudo, os turistas espanhóis e italianos (com orçamentos para férias de 1.585 euros e 1.607 euros, respetivamente) consideram na sua maioria que este aumento dos preços provavelmente terá um impacto negativo nas suas férias de verão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.