Dá a conhecer o vinho português a empresários estrangeiros

Jack Soifer, consultor internacional com expertise  nas áreas da gastronomia e vinhos, organiza anualmente quatro provas e visitas a adegas para empresários e líderes profissionais estrangeiros. A próxima será em de março de 2023.

Jack Soifer, consultor internacional com expertise  nas áreas da gastronomia e vinhos – foi juiz no Concurso de Vinhos Engarrafados, publicou na revista sueca de luxo Ljuva Livet e publica agora na portuguesa PraMesa – organiza em vários países da Europa grupos de empresários e gestores de empresas de pequena e média dimensão para visitar as vinhas portuguesas e ouvir dos seus donos a história dos bisavós, ver fotos daquele tempo, admirar garrafas de 30 anos e degustar a arte dos nossos enólogos que toca fundo todos os nossos sentidos.

“Eles compram em média entre cinco e oito caixas do que mais gostam, para testar com os seus escanções e clientes connaisseurs em seis países. Para os apressados faço provas no meu terraço”, conta.

A última prova, há dias, contou com a participação do embaixador brasileiro José Estanislau, o cônsul sueco Rui Horta, empresários polacos, britânicos, dinamarqueses e suecos e teve como palco o restaurante Golfland, em Alvor, onde Jack Soifer apresentou seis vinhos portugueses.

Radicado há muitos anos no Algarve, autor entre outros de “Como Sair da Crise”, durante o período da Troika, Jack Soifer organiza anualmente quatro provas e visitas a adegas para empresários e líderes profissionais estrangeiros. A próxima será em de março de 2023.

Recomendadas

Ligações ferroviárias de Lisboa a Corunha e Madrid entre projetos apoiados pela UE

O executivo comunitário anunciou hoje que escolheu 10 projetos-piloto que apoiará para estabelecer novos serviços ferroviários ou melhorar os já existentes, apontando que, no seu conjunto, “irão melhorar as ligações ferroviárias transfronteiriças em toda a União Europeia, tornando-as mais rápidas, mais frequentes e mais acessíveis”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Temos o melhor pipeline de sempre em oportunidades de negócio”, salienta CEO da Webhelp Portugal

O crescimento desta empresa que proporciona serviços de apoio ao cliente, permite aumentar o investimento e criar ainda mais postos de trabalho, de acordo com Carlos Moreira, o administrador da Webhelp em Portugal, no podcast “JE Entrevista”.
Comentários