Da estreia de Olaf Scholz ao princípio do fim de Boris Johnson. Hoje há “A Arte da Guerra” às 19h

A polarização marca o episódio desta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV. Da estreia do novo chanceler alemão no Conselho Europeu, ao provável princípio do fim da carreira política de Boris Johnson, passando por uma batalha de extremos nas presidenciais chilenas. Estes temas vão merecer a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.

O chanceler Olaf Shultz debuta na União Europeia: como será o sucessor do “elefante no meio da sala”?

Entretanto, no Chile, o país é puxado para os dois extremos, o da direita e o da esquerda.

Muito longe da América do Sul, o primeiro-ministro Boris Johnson vê-se envolvido em festas que nunca existiram e faturas que nunca deviam ter existido. Será o princípio do fim da sua carreira política?

Tudo para ver esta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

Irão: Guarda Revolucionária ataca grupos curdos no Iraque

A poderosa Guarda Revolucionária do Irão desencadeou hoje uma onda de ataques com ‘drones’ e artilharia no norte do Iraque, visando o que Teerão diz serem bases de separatistas curdos iranianos, indicou agência noticiosa semioficial Tasnim.

António Guterres pede fim da “era da chantagem nuclear” e apela a “recuo”

O secretário-geral da ONU, António Guterres, apelou hoje ao fim da “era da chantagem nuclear”, afirmando que o uso de armas nucleares levaria a um “armageddon humanitário”, tornando necessário um “recuo” face às atuais tensões.

Ucrânia. Reino Unido sanciona organizadores de “referendos fraudulentos”

O Reino Unido anunciou hoje sanções contra 33 indivíduos ligados a “referendos fraudulentos” sobre a integração na Rússia de regiões da Ucrânia sob ocupação russa.
Comentários