[weglot_switcher]

Da polémica com Rúben Amorim ao investimento estrangeiro no futebol português. Veja o “Jogo Económico”

O que está na base ao processo movido pela Comissão de Inquérito da Liga de Clubes a Rúben Amorim e à Sporting SAD? Programa desta semana vai analisar este processo e o investimento estrangeiro que chegou no final do ano passado ao clube lisboeta Casa Pia.
12 Março 2021, 19h00

Rúben Amorim e o Sporting SAD foram acusados de fraude pela Comissão de Inquérito da Liga de Clubes. Em caso de castigo, o único treinador sem derrotas esta época pode ser punido com uma suspensão de atividade entre um a seis anos. Nesta edição vamos analisar este processo e perceber o que está em causa com a ajuda de Fernando Veiga Gomes, especialista em direito desportivo.

Na segunda parte vamos falar de investimento estrangeiro no futebol português com a chegada do empresário norte-americano Robert Platek à SDUQ do Casa Pia que atualmente milita na II Liga nacional. Tiago Lopes, CEO do Casa Pia, vem ao “Jogo Económico” explicar os objetivos do clube alavancados com este investimento.

O programa ‘Jogo Económico’ é um espaço de debate sobre a economia do desporto da autoria e com a moderação de José Carlos Lourinho, editor do “Jornal Económico” e que conta com um painel de residente constituído por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do JE, Leonardo Ralha, subdiretor do JE, o redator principal do JE, João Marcelino e o economista e ex-futebolista Diogo Luís.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.