[weglot_switcher]

Da semana de quatro dias ao “direito a desligar”: como será o Futuro do Trabalho? Veja em direto a JE Talks

Como estão as organizações a encarar esta rápidas transformações e de que forma as aplicam junto do colaborador? E este, de que forma tem encarado o rol de novidades? Esta iniciativa está inserida no caderno especial dedicado ao mesmo tema que acompanhará a edição impressa do JE desta sexta-feira, 24 de junho.
22 Junho 2022, 13h04

O Jornal Económico transmite em direto a JE Talks: Futuro do Trabalho. A iniciativa reúne especialistas do mercado de trabalho e do direito laboral para entender a mudança de paradigma e os desafios que se colocam às empresas e aos colaboradores.

Os últimos dois anos, envoltos num cenário pandémico, tornaram o trabalho remoto a única opção para muitas empresas. Para algumas, este cenário acimentou-se e é hoje a realidade ad eternum. Outros ainda, transitam agora para um regime híbrido. Mas a verdadeira herança pandémica pode-se revelar em alterações mais profundas, que vão desde a implementação da semana de quatro dias aos novos direitos laborais introduzidos, como o “direito a desligar”.

Como estão as organizações a encarar esta rápidas transformações e de que forma as aplicam junto do colaborador? E este, de que forma tem encarado o rol de novidades? As mudanças legislativas propostas já estão em teste nalguns países da UE, e consagradas até noutros. Há argumentos que defendem um aumento da produtividade e uma melhoria da qualidade de vida do trabalhador, mas há também desafios e obstáculos específicos ao tecido empresarial português que precisam de ser endereçados.

Conheça a opinião dos especialistas sobre estes temas esta quarta-feira, numa conversa que vem complementar o caderno Especial dedicado ao mesmo tema e que é oferecido esta sexta-feira, 24 de junho, com a edição impressa do JE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.