Da TV ao streaming: Todos os filmes e séries que não pode perder este Natal

Estes são os filmes e séries que vão dar a 24 e 25 de dezembro.

Apesar dos sinos começarem a soar no início do mês de dezembro, o dia 24 e o 25 são marcados pelos filmes mais conhecidos da quadra festiva.

Além dos canais generalistas passarem os filmes durante a tarde e à noite, mesmo depois da abertura dos presentes, as plataformas de streaming também contam com diversos filmes, séries e minisséries escolhidas a dedo para quem quer fazer uma maratona de conteúdos natalícios durante os dois dias.

O que vai passar na véspera de Natal, dia 24 ?

A SIC inicia o dia pelas 6h25 com o filme animado “Upsss! Lá se foi a arca”, seguido pelos “Famosos Cinco e o Vale dos Dinossauros” às 7h55. Após o jornal das 13h, é possível ver três filmes de seguida: “A Estrela de Natal”, “Beethoven Salva o Natal” e “Asterix e Obelix: Ao serviço de sua Majestade”.

Depois do Jornal da Noite, a SIC continua a optar com o Natal, com “Trolls”, “Arthur Christmas”, o tradicional “O Amor Acontece”, “Milagre em Angel Falls” e “Era uma vez um rapaz”.

Enquanto a maior parte dos canais optarem por iniciar o Natal mais tardiamente, o AXN começa a sua transmissão natalícia às 7h53 com “Hotel Transilvânia 2” para as crianças, seguido por “Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque”. Em primetime e antes das 12 badaladas, o canal transmite ainda “Assalto ao Arranha-Céus” com Bruce Wills.

A Fox Life, conhecida pelos filmes românticos que começou a transmitir no início do mês, começa a maratona pelas 17h30 com “With Love, Christmas”, seguido de “Christmas in Evergreen”, “A Christmas Duet”, “Winter of Love”, “A Midnight Kiss”, “A Shoe Addict’s Christmas”, “Christmas at Graceland” e “A Christmas Love Song”.

A par do seu pupilo romântico, a Fox vai dar “O Gato das Botas” pelas 9h55, seguindo-se os três filmes tropicais “Madagáscar” para os miúdos, enquanto para os graúdos aposta em “Maze Runner – Correr ou Morrer”, “O Último Caçador de Bruxas”, “Taken 3”, “Wolverine”, “John Wick” e “John Wick 2”.

Para este dia, o canal cinematográfico Hollywood opta por “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Happy Feet”, dois filmes “Como Cães e Gatos”, “Top Gun”, “As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada”, “Super-Homem: O Regresso”, “Homem de Aço” e “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça”

O que vai passar no Natal, dia 25?

Nas manhãs, a SIC aposta nos filmes infantis, com “All I Want For Christmas is You”, “O Natal das Estrelas Caninas”, “Pettersson e Findus: o Melhor Natal de Sempre”. Já na parte da tarde, a SIC transmite “Boss Baby”, Jumanji: Bem-vindos à Selva”, a estreia de “Mamma Mia: Here We Go Again”.

À noite, a SIC vai ainda transmitir a estreia de “Hotel Transilvânia 3: Umas Férias Monstruosas”, seguindo-se “Maria Madalena”, “Robin Hood” e terminando com “O Primeiro Cavaleiro”.

Neste dia, a TVI vai transmitir às 14h15 o filme “O Panda do Kung Fu 2″ para os mais pequenos.

A Fox Life vai transmitir durante o dia”Marry Me at Christmas”, “Our Christmas Love Story”, “The Mistletoe Inn”, “The Christmas Ornament”, “The Mistletoe Promise”, Holiday Date”, “Christmas Under the Stars”, “Christmas Festival of Ice”, “Christmas Wishes & Mistletoe Kisses”. À noite, o canal transmite ainda o vencedor dos Óscares “La La Land: Melodia de Amor”, “Welcome do Christmas”, “A Perfect Christmas” e “The Christmas Club”.

Nesta manhã, a Fox volta a repetir “Madagáscar 3” para as crianças, deixo-os ver ainda “Como Treinar o Teu Dragão” e “O Filme Lego”. Posteriormente, o canal aposta numa maratona “Velocidade Furiosa” e “Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás”.

O AXN roda “A Bússola Dourada” às 9h26, seguindo-lhe cinco filmes do universo X-Men. Em horário primetime, o AXN transmite “Caça-Fantasmas”, “Baby Driver – Alta Velocidade” e “Collide – A Alta Velocidade”.

O canal Hollywood opta pelo filme português “O Pátio das Cantigas”, “Happy Feet 2”, “A Idade do Gelo”, “A Idade da Pedra”, “Uma Época para Vencer”, “A Fada dos Dentes”, “Um Sapateiro Mágico”, “Samba”, “Rampage: Fora de Controlo”, “O Herói de Hacksaw Ridge”, “Resident Evil: Apocalipse” e “Paixões Proibidas”.

O que está disponível no streaming

Caso as propostas dos canais não lhe agradem, tem sempre a opção de recorrer às plataformas de streaming, como a Netflix ou HBO.

Na Netflix, estão disponíveis diversos filmes e séries que abordam o Natal. “Tudo bem no Natal que Vem” tem comédia e drama”, enquanto “Holidate” é uma comédia romântica que promete aligeirar a noite, tal como “Um Natal na Califórnia” e “A Princesa volta a ser Plebeia”.

Os filmes “Crónicas de Natal” e “Crónicas de Natal: Parte 2” comprometem-se a juntar toda a família em frente ao televisor. A Netflix disponibiliza ainda o filme “Klaus” que foi nomeado aos Óscares, “Jingle Jangle: Um Natal Mágico”, “Christmas Made to Order”, “Operação Feliz Natal”, “O Amor Não Tira Férias”, Quando a Neve Cai” e ainda “Grinch”.

Por sua vez, a HBO conta com “O Homem que inventou o Natal” no portefólio, “Um Conto de Natal”, “Mães à Solta 2”, “A Proposta” e “Uns Sogros de Fugir”. À semelhança da sua concorrente, a HBO Portugal também tem disponível o “Grinch”.

Recomendadas

MyCloma Fest XMAS Edition regressa este fim-semana ao Porto

Fundada por quatro jovens em 2020, a MyCloma é uma plataforma portuguesa de compra e venda de roupa em segunda mão, uma aposta num modelo de economia circular, que visa combater o desperdício têxtil enquanto que ajuda a prolongar o ciclo de utilização dos bens. 

Investigação avalia saúde estrutural do Mosteiro da Batalha por prevenção

Uma investigação iniciada em março, no âmbito de uma bolsa de doutoramento de quatro anos, procura avaliar a saúde estrutural do Mosteiro da Batalha, Património Mundial da Unesco, com o objetivo de prevenir.

“Vinhos no Pátio” regressa de 9 a 11 de dezembro ao Pátio da Galé

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e as Comissões Vitivinícolas Regionais de Lisboa e da Península de Setúbal retomam o evento Vinhos no Pátio, no Pátio da Galé. Durante três dias poder-se-ão provar mais de 200 vinhos, contactar com propostas diversificadas de enoturismo, participar em workshops e masterclasses e fazer uma pausa para petiscar.
Comentários