[weglot_switcher]

Dachser expande capacidade de transporte aéreo devido à guerra na Ucrânia

A multinacional logística irá passar a operar um voo ‘charter’ semanal adicional na rota Frankfurt – Xangai durante as próximas três semanas.
18 Março 2022, 19h21

Para mitigar os efeitos da guerra em curso na Ucrânia, a multinacional de logística Dachser vai expandir a sua capacidade de transporte aéreo.

Desta forma, a Dachser irá passar a operar um voo ‘charter’ semanal adicional na rota Frankfurt – Xangai durante as próximas três semanas.

“O impacto negativo da guerra na Ucrânia e das sanções associadas ao conflito já é visível. A capacidade de transporte aéreo a nível global tem sido particularmente afetada, registando uma quebra de cerca de 20%. Para dar resposta a esta conjuntura, a Dachser – empresa multinacional especializada na área da logística e transporte de mercadorias –, através da Dachser Air & Sea Logistics, está a oferecer aos seus clientes capacidade adicional de transporte aéreo com um voo ‘charter’ adicional na rota Frankfurt – Xangai, que estará operacional durante as próximas três semanas”, avança um comunicado da empresa.

De acordo com esse documento, “o avião de carga em questão irá viajar entre a Europa e a Ásia uma vez por semana, transportando cerca de 100 toneladas por voo”.

Segundo Timo Stroh, Head of Global Air Freight da Dachser, a empresa está “a acompanhar os desenvolvimentos de perto e a reagir de forma imediata à diminuição da capacidade na rota entre Xangai e Frankfurt”.

O responsável acrescenta, também, que “com esta oferta adicional, proporcionamos aos nossos clientes um serviço estável e fiável em tempos conturbados”.

Apesar do impacto negativo e encerramentos devido aos surtos de Covid-19 em Hong Kong, “a Dachser garante que a capacidade dos seus principais locais de carga aérea em Hong Kong e Xangai, bem como na nossa Gateway Europeia em Frankfurt, permanece estável”, continua Timo Stroh.

O comunicado da Dachser refere que a suspensão de voos e o encerramento dos espaços aéreos, devido às sanções da União Europeia (UE) contra a Rússia e ao conflito na Ucrânia, estão a levar a um aumento dos tempos de trânsito e a uma redução global da capacidade de carga aérea.

Além disso, também o aumento do preço do petróleo está a contribuir para o agravamento da situação, avisam os responsáveis da multinacional logística.

No entanto, a Dachser assegura que o tráfego de ‘charters’ regular na sua rede de transporte aéreo, bem como voos ‘charter’ de clientes entre a Europa e a Ásia, continua a funcionar sem interrupções. “Apesar dos desenvolvimentos constantes e das influências no mercado de transporte e logística, o desempenho da nossa rede de transporte aéreo de mercadorias permanece estável e resiliente”, conclui Timo Stroh.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.