[weglot_switcher]

Dachser vai investir 25 milhões para expandir filial de Viena

As novas instalações vão incluir um sistema de produção de energia fotovoltaica, pontos de carregamento para veículos elétricos e uma área superior, em mais de cinco mil metros quadrados, do que na atualidade. Tudo deverá estar em funcionamento antes do final do final do ano.
6 Junho 2023, 22h17

A Dachser vai investir cerca de 25 milhões de euros na expansão da filial que detém na cidade de Himberg, próxima de Viena (Áustria). Ali a empresa emprega cerca de 200 pessoas e, com as remodelações que estão a ser feitas, vai abrir até 20 novos postos de trabalho na área industrial e comercial.

De acordo com a informação divulgada pela a companhia alemã em comunicado de imprensa, os trabalhos decorrem desde o mês de março e deverão estar terminados até meados de dezembro.

Com as instalações a ocuparem uma área de 7.150 metros quadrados, a que se juntam 80 portões de carga, o grupo entendeu proceder a uma expansão. O planeamento indica que as instalações passarão a ter dispor de um total acumulado de 12.470 metros quadrados e ainda 128 portões dedicados à carga e descarga de mercadorias do setor industrial e de bens de consumo.

As novas instalações vão ainda incluir 34 novos pontos de carregamento para automóveis elétricos e três para camiões elétricos, dentro de um plano para trabalhar com aqueles veículos no futuro.

As novas instalações vão ainda ter disponível um sistema de energia fotovoltaica que será instalado no teto do edifício. Segundo informou a empresa, a informação energia ali gerada vai ajudar ao funcionamento do centro logístico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.