[weglot_switcher]

Dacia estreia caixa automática no Duster

O Dacia Duster passa a poder montar uma caixa automática de seis relações EDC, de dupla embraiagem. Disponível apenas no 1.5 Diesel, custa mais 1500 euros que a manual.
15 Abril 2017, 19h00

O Dacia Duster não para de se modernizar. A mais recente novidade na gama do SUV romeno – que é o mais vendido do mundo dentro do Grupo Renault – é a introdução de uma caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC, que leva para a gama Duster o conforto de condução que este tipo de caixas proporciona. Mas apenas para quem opte por uma variante de duas rodas motrizes munida do motor 1.5 dCi de 110 cv, a única motorização em que esta caixa está disponível. De acordo com a Dacia, esta opção vai ao encontro da tendência do mercado, que acolhe já 20% de modelos munidos com caixa automática.

A marca romena adianta ainda que o aumento de conforto não tem como contrapartida um aumento desmesurado do combustível, reclamando a Dacia um acréscimo de apenas uma décima no consumo misto face a uma variante com caixa manual.

Já disponível na rede de concessionários da marca, o Dacia Duster com caixa automática é proposto desde 20.650€ e com dois níveis de equipamento: Tour e Série Limitada Blackshadow. Tal como os restantes, também esta nova variante beneficiada garantia de 3 anos/100.000 km.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.