[weglot_switcher]

Daimler abandona Fuel-Cell

A Daimler não vai continuar a desenvolver a tecnologia Fuel-Cell, apontando baterias ao desenvolvimento de modelos 100% elétricos. Mas isso não afetará a chegada do Mercedes-Benz GLC F-Cell.
8 Abril 2017, 17h30

Foi durante uma plaestra dada em Estugarda que Dieter Zetsche, CEO da Daimler, declarou que a empresa não iria dar prioridade ao desenvolvimento de modelos movidos a hirogénio. Ao invés disso, a Daimler alocará os seus recursos ao desenvolvimento de modelos 100% elétricos, o que explica o facto de a mesma empresa ter já antecipado os prazos de chegada dos seus primeiros modelos nesta categoria, que serão comercializados sob a marca EQ.

À laia de justificação para esta decisão, Zetsche explicou à imprensa presente que a vantagem que a tecnologia Fuel-Cell tem sobre os elétricos alimentados unicamente por bateria está a diminuir rapidamente, o que faz diminuir o interesse pelo seu desenvolvimento. “Os custos das baterias estão a diminuir drasticamente ao passo que a produção de hidrogénio continua muito elevada”, terá firmado o CEO da Daimler.

No entanto, apesar de o construtor desviar as suas atenções para os EV, a produção do Mercedes-Benz GLC F-Cell não será afetada, devendo o modelo chegar aos concessionários da marca ainda este ano ou no início de 2018. Este GLC incorpora um sistema fuel-cell que carrega uma bateria de 9 kWh, garantindo uma autonomia de 500 km. A bateria pode também ser carregada através de uma tomada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.